27/11/11

O que farias se...

... encontrasses uma carteira perdida? E se fosse dias antes do dérbi, tivesse um bilhete lá dentro e pertencesse a um adepto rival?

17/11/11

Ainda os ignorantes

Porque ainda vivemos num país livre e podemos expressar abertamente as nossas opiniões, partilho uma 'conversa' curiosa que tive hoje, noutra janela virtual, com alguém que nem conheço. Sei que é uma pessoa com formação superior e não me admiraria se fizesse parte do grupo dos 400 mil estudantes que refere, mas acabou por me surpreender no mural de uma amiga comum ao comentar o vídeo que está dois posts abaixo, do seguinte modo:

Ele: claro, porque 5 burgessos representam claramente TODOS os estudantes universitários. 

Eu: Neste caso, tenho de discordar. São 31 burgessos em 100, parece-me mesmo muito significativo!! E sobretudo, deprimente! 

Ele: ‎31 pessoas em 100 que falharam 1 ou 2 perguntas em 20, em quase 400 mil estudantes universitários em Portugal. O que isto é mais é significativo. 

Eu: Se estavas lá, e sabes que falharam 1 ou 2 perguntas das 20... fim de conversa! Que o vídeo pode estar muito tendencioso. Pode! Que não representa os 400 mil estudantes universitários do nosso país. Nem questiono! Mas também acho que revela algo preocupante, que existe e não é assim tão mínimo. 

Ele: Pessoas burras há em todo o lado. A questão é o que é mostrado, não aparece ninguem a falhar mais do que 1 ou 2 perguntas. Pegarem neste video e meterem-lhe o titulo de "A ignorancia dos nossos universitários" é que demonstra uma falta de inteligencia preocupante. 

Eu: Nestas coisas quem vê é que tem de saber analisar e distinguir as coisas. O título é feito para chamar a atenção! Já por aqui vi a publicação através de 4 ou 5 amigos que não se conhecem de lado nenhum, por isso o objetivo está claramente conseguido. Se as pessoas virem isto como 'que horror, os estudantes de hoje não sabem nada!', está mal. Se tomarem consciência que, de facto, há uma grande falta de cultura de geral... não vejo onde possam estar errados, porque HÁ!!! 

Ele: Há falta de cultura geral, naquelas pessoas que foram entrevistadas, não nos estudantes universitários portugueses em geral. 

Eu: Respeito a tua opinião, mas discordo. Há, como em tudo o resto, estudantes universitários portugueses, bem formados, cultos e que se preocupam em estar atualizados. Na minha opinião esses não são a maioria, mas as exceções.

(Seguiu-se o silêncio...)

Cabeças cheias de nada

Fala-se da famosa Casa dos Segredos como se se tratasse de um fenómeno da natureza, mas a verdade é que precisamos mesmo tomar consciência que não são seres extraterrestres pagos para nos fazer rir com os seus disparates diários, mas meros exemplares do que não falta por ai - jovens com a cabeça cheia de nada (e que, pelos vistos, estão mesmo bem assim!).

"Não é comigo!"

Estou só ligeiramente menos deprimida de estar há mais de um mês a tentar que uma aluna, do 7º ano, me saiba responder a perguntas do género: "Quanto são 10 cêntimos mais 20 cêntimos?".


- Quem pintou a Mona Lisa?
- Leonardo DiCaprio. (ahahahahahaha)

- Qual é a capital dos E. U. A.?
- Inglaterra. (Seriously? Ai, não, espera...) 
(ou)
- Califórnia (Brilhante!)

11/11/11

11 11 11

Hoje é um daqueles dias que anda nas bocas do mundo por haver onzes para dar e vender e pela bela da castanha assada (que vou ver se ainda apanho, porque este ano ainda nem molhei o bico).
Só para ser do contra, hoje assinalo-o como o dia em que oficialmente passamos a só poder ver o rinoceronte negro através de fotografias...

09/11/11

Something Pink #05

Há uns dias enquanto fazia um zap pelos canais que o dedo já conhece de cor apanhei os segundos finais de um filme e soava assim:


Descobri que não era a primeira vez que me cruzava com ele e que até já o tinha adicionado na lista dos filmes a ver, mas que por alguma razão desconhecida isso não aconteceu.
Tem uma bela classificação no IMDb e (quem me haveria de dizer!) ganhou um óscar de melhor música original. Vou só ali pôr no modo repeat...
Take this sinking boat and point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice you have a choice
You'll make it now

Outras guerras #08

Não… não, eu não posso continuar neste labirinto que me enlouquece mais e mais a cada minuto que passa. Tenho que encontrar a saída que conduz à liberdade, à minha liberdade. Aprisionei-me, sem me dar conta, na teia que eu própria teci, como a aranha que tece a sua fortaleza com fios que se desfazem com um simples sopro de vento.

A minha pseudo-fortaleza também ruiu antes de eu mesma abrir os portões e acabei ficando soterrada nos escombros que se transformaram neste labirinto onde me perco todos os dias um bocadinho e aumenta a minha angústia de não ter a força para caminhar até à saída em liberdade, mas tenho que a arranjar, construi-la, procura-la, sei lá. Sob pena de ficar perdida para sempre, tenho que arranjar a força para caminhar até à saída que dá entrada no espaço livre onde posso passear. Viver! Viver sem o medo de não conseguir mais voltar. 
Poderia ter sido retirado de um blogue qualquer (mas não foi!)  e poderia ter sido escrito por centenas ou milhares de pessoas a viver em contextos totalmente diferentes, mas conhecendo a história tudo o que conhecemos é transportado para uma outra dimensão.
Para quem tiver um bocadinho, recomendo uma espreitadela do segundo terço deste vídeo do programa 30 Minutos, que deu ontem na RTP.

08/11/11

Where Do I Even Start?

It's not always easy to speak your mind, sometimes you need to be forced to do it. Sometimes, it's better to just keep things to yourself, play dumb, even when your whole body is aching to come clean. So you shut your mouth, keep your secret, and find other ways to keep yourself happy.


As babies, we were easy. One cry meant you were hungry, another you were tired. It's only as adults that we become difficult. They start to hire feelings, put up walls. It gets to the point where we don't really know what anyone thinks or feels. Without meaning to, we become masters of disguise.
Anatomia de Grey - Temporada 8, Episódio 6