09/05/09

Um casamento

A moça da foto chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimónia de casamento dos dois, realizada em 11 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia a receber medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.
Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem a apresentar falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigénio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimónia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.
Katie, sentada numa cadeira de rodas e com o tubo de oxigénio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.
No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor impede-a de ficar de pé por muito tempo.
Katie morreu 5 dias após o casamento.

As fotos venceram um concurso americano de jornalismo.

5 comentários:

Jade disse...

Encontrar o amor da nossa vida. Depois disso, morrer. Quantas pessoas poderão ser mais felizes, no derradeiro fechar de olhos?

Kok disse...

...e no entanto, tanto terá ficado por dizer...!
Eu acho!

Cris disse...

Eu achei... como em tantas outras histórias que tendemos a esquecer com demasiada rapidez, um verdadeiro exemplo, uma chamada de atenção, um abanão... que nos devia fazer parar e dar valor ao que temos.

Isabel disse...

Li e vi este post estarrecida. Fiquei tão chocada que levei a mão à boca naquele típico gesto de horror quando li a frase "ela morreu cinco dias depois do casamento". Não conhecia a história e realmente faz pensar na preciosidade de cada minuto que temos na vida.

Cris disse...

Não posso deixar de dizer que, faço tuas as minhas palavras. Acho que é exactamente essa a mensagem principal desta história.

Passamos, tantas vezes, os nossos dias plenamente imersas no trabalho e nas imensas responsabilidades e compromissos a cumprir... que nos esquecemos de valorizar o que é mais importante e de utilizar o nosso tempo para o que vale a pena.