31/10/09

Achmed

Já conheço o Achmed há uns bons tempinhos, mas cruzei-me novamente com ele por estes dias e resolvi partilhar o bom humor.


28/10/09

A cabana

A reconciliação é uma estrada de dois sentidos. [...] Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

Wm. Paul Young

Estou a cinco dezenas páginas do fim do livro e ainda não tenho opinião formada...
Fui apanhada pela curiosidade, mas não estava nada (nada!) à espera do que está quase a dominar todo o livro... e ainda não consegui muito bem entender como digerir a coisa. Não sei se não gosto, se acho uma aberração, ou se até é uma maneira bonita de ver tudo aquilo...
No entanto, já lá encontrei alguns trechos muito bonitos, que dão em que pensar.

23/10/09

Esmiuçando

Este pedacinho é um dos mais deliciosos do programa dos Gatos nestas últimas semanas. Confesso que nem sempre vi com a mesma atenção, o nível de entusiasmo variava consoante os convidados, mas acho que acabou em beleza. Quem perdeu vá espreitar o programa de hoje, porque vale a pena.

22/10/09

Voar como uma águia

Acabou de voar para a minha caixa de correio e hoje apetece-me. Adorei a música, a mensagem...

21/10/09

Caiam que nem tordos

A temperatura que desceu a pique, a chuva que veio cheia de vontade e os avisos que parece que, só metade ouviram, deram um resultado mais que previsível.

Hoje caiam que nem tordos na carinhosamente chamada sala de repouso, que eu baptizei da salinha da quarentena. Como eu sou uma felizarda e trabalho paredes meias com a mais badalada sala da escola tive o privilégio de os ver a caminhar para lá, qual procissão de doentes febris... Chegaram a contar-se por lá oito alminhas lacrimejantes enquanto esperavam pelos seus encarregados de educação.

Agora perguntem-me lá pelas máscaras utilizadas? E pelas mãos lavadas? E pelos outros cuidados todos que inevitavelmente não poderiam fazer grandes milagres tratando-se de uma sala pouco mais de 2 por 3.

Siga a marinha... amanhã há mais!

20/10/09

Desabafo


Tudo bem, acho que não faz sentido entrarmos em ondas histéricas de preocupação e fanatismo com limpeza das mãos ou eliminação de quaisquer tipos de contactos, mas algum cuidado seria desejável... (digo eu!)

Não compreendo que com reuniões que se multiplicam exponencialmente país fora, com planos de contingência definidos, com regras básicas estipuladas... se ache normal:

- amontoar alunos às mãos cheias no hall de entrada de uma escola, à espera que os seus pais se dignem a ir buscá-los quando há espaços definidos para eles serem encaminhados ao mínimo sintoma suspeito;

- que a delegada de saúde passe dias a fio sem atender o telefone, alegando repetidamente que está em reunião;

- que os ditos pais levem os filhos para a escola, mesmo sabendo que eles têm febre;

-... (e tanto que fica por dizer...)

19/10/09

Boyzone

Descobri ontem, sem que o nome inicialmente me dissesse alguma coisa, que morreu um dos boys dos Boyzone. A minha arquinha de memórias longínquas, refundida num qualquer canto do meu cérebro, começou a faiscar e depois de uma não muito apurada investigação saltaram logo à vista pedacinhos super pinks como Words ou Picture of You...
No entanto, como nunca fui uma menina de boys bands, confesso que a primeira música que me veio à cabeça assim que ouvi a notícia, foi uma pós-Boyzone que associo sempre a mais um daqueles filmes coloridos que não me canso de ver - Notting Hill.

18/10/09

Não me canso

O Canal Hollywood repetiu esta tarde pela milionésima vez o filme O Amor Acontece, mas eu não me canso...

17/10/09

Semanas

Há semanas assim... daquelas que se pudéssemos escolher nunca teríamos e que se não nos tivesse a acontecer não acreditaríamos ser possível.

Semanas em que temos, talvez seja isso, uma chamada da realidade, quando todos os que estão à nossa volta e que acreditamos nos querem bem... nos dizem que o sistema está feito assim, para quem tenta fazer tudo certo, como manda a lei, levar com estes contentores de icebergues (baldes de água fria pareceu-me fraquinho!).

Injustiças deste tamanho põe-me triste, a deitar raiva por todos os poros e com vontade de espancar alguém...

12/10/09

Toma...

... e embrulha!

Como não dá para trazer até ao meu cantinho, sugiro que espreitem o ponto mais alto do meu dia aqui.

06/10/09

Qual é coisa...

... qual é ela, que... depois de um belo dia de trabalho, a acabar perto das 22h, nos desgraça o humor, já de si não muito famoso???

Ora, nada como não encontrar um só buraquito perto de casa para enfiar o nosso super-ferrari e, a ajudar à festa, levar de bónus uma real molha.

Pérolas 4

Hoje que é mais um belo dia da minha profissão, em que vou ter de puxar dos galões e fazer um desenho a dois adultos sobre o respeito que deve haver pelo processo e pelas pessoas que trabalham com eles, o que inclui não fazer cópias integrais de trabalhos dos colegas... deixo por aqui mais dois pedaços de alegria do meu dia-a-dia.

1. Voltei para a Associação Desportiva e Cultural de ***** jogar futebol de 11 cheniores.

2. Um acontecimento na vida que marcou muito foi hà vinte e quador anos quando o meu irmão mais novo teve um acintede que ficou sem uma das maus quando bricava com um foguede que não rebendou.

04/10/09

5 para a Meia Noite

Confesso que não acompanhava este programa, mas ouvi dizer que tinha terminado em beleza e como me falaram no Rui Costa nem questionei!
Deixo aqui os momentos iniciais, mas para quem tiver curiosidade ficam mais dois links para a continuação. Está muito bem conseguido, um encerramento cinco estrelas!

A falar em italiano

Toques na bola

03/10/09

Que surpresa!

Dita a história que foi um espectáculo montado para surpreender a Oprah no início da 24ª Temporada do seu programa. Contou-me um colega de trabalho esta semana. Fiquei curiosa e hoje lembrei-me de ir investigar.
Está fenomenal!
Inclui os Black Eyed Peas e 21 mil pessoas...

Aqui