31/03/10

Confronto de Titãs

Ora, cá está um filme, acabadinho de descobrir, que deve valer a pena ver na grande tela (a partir de dia 15 de Abril):

Claro está que o facto de entrar o Liam Neeson e o Sam Worthington (que nunca vira antes do Exterminador Implacável 4 e que voltou a brindar-me com a sua presença no Avatar) são apenas mais dois pequenos detalhes a ter em conta.

30/03/10

Quê???

Há uns dias recebi a seguinte mensagem:
- Já descobri qual é o grande presente que vou receber do L. pelo meu 31º aniversário! Tenta adivinhar!
Respondi com uma ou duas ideias que me vieram à cabeça e ela replicou com:
- Lol! Uma inscrição no teu clube!
E eu a pensar com os meus botões, 'mas que estranho, eles nem gostam de futebol'. E respondi-lhe com um incrédulo:
- Ele vai fazer-te sócia do Benfica??????
Ao que ela respondeu:
- Não. Vou entrar no clube das trintonas e solteiras.
Resumindo, ainda bem que eu estava a fervilhar com a Benfica - Braga, que estava prestes a começar, porque solteira ainda vá... agora trintona???

28/03/10

Somewhere

Jason Castro - Somewhere Over the Rainbow

Somewhere over the rainbow

Skies are blue

And the dreams that you dare to dream

Really do come true

*

Some day I'll wish upon a star

And wake up where the clouds are far behind me

Where troubles melt like lemondrops

Away above the chimney tops

That's where you'll find me

Proposta

Tenho uma proposta para decreto-lei:
- É determinantemente proibido tratar dos afazeres domésticos (vulgo aspirar, limpar pó, lavar chão, passar a ferro e tarefas similares), em dias de Sol radiante e temperatura amena.
Aceitam-se assinaturas. :)

27/03/10

Tremor de Terra

Contam a história e as notícias que já por aqui houve algumas tremuras ao longo das últimas décadas, mas porque se deram de noite ou porque não sou dada a grandes sensibilidades (não sei!), nunca dei conta de nenhuma.

Assim sendo, posso declarar que hoje foi mesmo a primeira vez que dei conta da terra tremer... mas ainda bem que foi bem devagarinho e por 2 ou 3 segundos.

26/03/10

Intervalos

Ontem uma das minhas facebookianas amigas aderiu a uma página chamada 'odeio o tempo que demoram os intervalos da TVI!!!!!!!!!!!!!'. E eu, esta manhã enquanto matava o tempo numa qualquer sala de espera, acabei a pensar que apesar de serem raras as minhas passagens por esse canal, já me aconteceu presenciar alguns intervalos tão, mas tão pequenos, que consegui esquecer-me de que filme estava a ver...

23/03/10

Troca

Não conhecia o jogo, mas achei este pedacinho de partir o coco a rir.


22/03/10

Xarope de cenoura


Acabei de fazer um xaropinho de cenoura, não sei se para me acabar com a tosse ou com a gulodice (se calhar, com as duas!).
Vinha para aqui inocentemente a pensar que não encontraria fotos para exemplificar do que falo e acabei de boca aberta com a quantidade de referências, receitas e imagens que encontrei deste xarope.
Vou só ali beber uma colherita, porque se os outros já estão fartos de me ouvir, eu já nem falo da minha falta de paciência...

A estrelinha


Esta tarde tive um colega que, no alto de toda a sua sabedoria futebolística, se virou para os restantes e comentou que o Benfica ontem não tinha revelado qualquer superioridade e que ele podia falar, enquanto imparcial, porque não queria que ganhasse nenhuma das equipas (sportinguista, entenda-se!).

Perguntei-lhe se baseava toda a sua teoria no perunzorro (não sei se esta palavra existe, mas aplica-se...) do Nuno. Ele disse que não, mas que era óbvio que um golo aos 9 minutos mudou o curso todo do jogo. Fiquei na mesma.

Foi um Marselha - Benfica? Claro, que não! Mas 3-0 revela equilíbrio? Estou confusa...

Acrescentou o dito que estava visto que o Benfica este ano ia ser Campeão, porque está com a estrelinha. Por isso, utilizando uma qualquer regra filosófica de que agora não me ocorre o nome... ontem houve equilíbrio e quem marcou os golos e ganhou a taça foi a estrelinha.

19/03/10

Aceitam-se sugestões...


Alguma alminha iluminada me consegue explicar o que pode alguém ganhar roubando o símbolo do carro de outrem, deixando-lhe a viatura completamente descaracterizada na parte da frente. Não satisfeito, esse mesmo ser, resolveu igualmente levar umas das letras da traseira (!).

O meu carro não é nenhuma preciosidade... mas estava a incomodar alguém??? Roubar antenas já é corriqueiro... até já ouvi histórias de quem as rouba às centenas só para as pôr num qualquer canto e se gabar aos amigos igualmente infantis e desocupados (tristezas!), mas para que querem o meu simbolozinho prateado? snif

Testar o destino

Há dias em que o cansaço nos agarra de tal forma aos lençóis, que deslargá-los parece uma qualquer missão impossível. Tenho tido muitos desses ultimamente... e hoje cheguei à ridícula conclusão de que já poderia ter feito muitas e grandes figuras tristes.
Ficar na cama até ao último segundo possível, para conseguir fazer tudo atempadamente e chegar ao local de trabalho a horas tem os seus riscos... A modos que tenho andado a testar o destino. Se não... não daria por mim a percorrer o espaço matinal que separa a minha porta do carro a olhar-me de cima a baixo para ver se não me esqueci de pentear, se não vou de pantufas ou com as calças do pijama...

17/03/10

Nuit Blanche

Esta tarde andei a navegar pela blogosfera, algo que não fazia há uma pequena eternidade, e descobri que esta história dos blogues é mesmo um poço sem fundo. Por entre as minhas divagações fiz este achado:

09/03/10

Alice e... o Chapeleiro


Este fim de semana fiz uma proeza! Digna de destaque e escaparates? Nem tanto... Mas não deixa de ser uma proeza.

E não é que, foi a primeira vez que vi um filme muito, muito próximo da sua estreia!?!? Importa realçar que por estas bandas tudo chega, mais coisa menos coisa, dois meses depois de todo o mundo lhe ter posto a vista em cima...

Para mim cheiraria um pouco a crime dar-me ao luxo de ignorar o trio Burton - Depp - Disney e valeu a pena. A história é conhecida, mas para mim teve o brilho de me levar até à infância e fazer recordar personagens em que já não pensava há mais anos do que aqueles que quero confessar.

Há pequenos detalhes deliciosos, caracterizações muito bem conseguidas e, claro, um grande Depp que quase nos faz esquecer que existe uma protagonista chamada Alice.

Será necessário confessar, que depois dos efeitos 3D do Avatar... estes ficaram a saber a pouco.

Tou que não posso...

Como acabar o primeiro dia da semana em beleza??
É simples! Não bastaria sair do trabalho tarde e a más horas, como o vento parecia o super-demolidor-de-guarda-chuvas, como a chuva desabava sem dar tréguas e... não satisfeitos, estava um frio antárctico destruidor de ossos.
E que mais?? Perante tão agradável cenário, a cereja no topo do bolo chama-se falta-de-lugar-para-estacionar-em-local-necessariamente-perto-de-casa para minimizar tão deliciosos utensílios climatéricos.
Tou que não posso...

08/03/10

Como demolir uma escola?

Uma menina de 9 anos resolve contratar uma empresa de demolição para acabar com a raça da sua escola, mas na condição de todos os professores dela estarem lá dentro. Haja convicção!!

04/03/10

Pérolas 7


Os ricos trabalhinhos com que me tenho deliciado (!) nestes últimos tempos levam-me, de quando em vez, ao google para tentar resolver algumas dúvidas existenciais com que fico. Hoje encontrei por lá uma das imagens mais bem conseguidas de que me lembro.

E porque pareço ter encontrado um poço sem fundo, por aqui deixo alguns dos meus brindes desta manhã:
Também lá ajuntei muito dinheiro.
A fabrica estava com probelemas finançeiros.
Acentei prassa no Regimento de Infanteria de...
Mas nem com a mesa doda reonida ela concordou com alguma preposta.
Hoje não à amizade só inféja e falcidade.

01/03/10