17/01/12

Eu tenho...

Eu tenho uma aluna no 7º ano que não sabe quantos anos tem. Eu tenho uma aluna no 7º ano que não sabe quantos anos tem. Eu tenho...
E por aqui poderia continuar a repetir-me que a mensagem não passa. Eu tento, mas não há meio de digestão.
Compreendo os currículos alternativos, aceito as adequações curriculares e as 'matemáticas funcionais' e sou a primeira a defender que as escolas devem ter espaço para os alunos que precisam aprender de maneira diferente e para quem não é importante uma porrada de conceitos e de exercícios que fazem parte dos currículos.
Agora terem de sair de lá todos com o 9º ano (12º...) isso então é uma história tão, mas tão diferente...

2 comentários:

Kok disse...

Pois...
Não basta decretar; há que criar as condições para que o decretado seja exequível!

Cris disse...

Seria tão bom que essa mensagem tão simples passasse...