31/07/09

Facebook


Levei algum tempo a descobrir o Facebook e imagino que ainda tenho muito para desbravar, mas simpatizei com as quizzes e acho que alguns jogos estão bem conseguidos. Permite também meios de interacção que ainda não tinha utilizado.
A parte das quizzes é sobretudo divertida. Ora vejam bem os resultados da última que fiz:


Cristina completed the quiz "Que personagem da Rua Sésamo és tu?" with the result Conde Drácula.
És uma barrrrrra na matemática e prrrrrovavelmente os númerrrrros são os teus melhores amigos. Sendo assim um ser superrriorrr às vezes custa fazerres amigos. O que vale é que lá no bairrrrro todos te conhecem..

Jardim de Infância

E este jardim de infância?
São umas fofuras...




30/07/09

Miau

Só tenho uma palavra:
Impressionante!

Maravilha da natureza

Tinha estas fotos no meu e-mail e, não resisti... Queria pôr só 2 ou 3, mas não consegui eliminar nenhuma. :)
Segundo os dados médicos, esta maravilha da natureza, acontece numa relação de 1 para 1.000.000.000.000. Mas acontece...





27/07/09

Pink ao cubo


Não há muitos autores que siga fielmente, mas este é um daqueles... em que me junto à legião de fãs. A minha recente leitura, foi a sua última obra e posso dizer que a considero à altura dos seus outros trabalhos. Foi mais um livro devorado num só dia, ou pouco mais.

De Malas Aviadas - New in Town

Comédia light, que se vê muito bem.




ABC da Sedução - Ugly Truth

Ora, e digam lá que este não promete:


25/07/09

Passou... a voar!


Prontos, vá lá...

Estes dias deram para muita dormidela (embora não tanta quanto o corpo pedia!) e mesmo sabendo a pouco, ainda deram para curtir a praia, para alambazar-me com muito peixinho grelhado, para ler um livro (daqueles pinks de que já tinha saudades), para dar uns belos passeios e para outras coisas que tais (como concorrer, que agora não interessam mesmo nada!).

Ainda lá estaria de boa vontade, mas é assim... o que é bom passa mesmo a voar. Venham os próximos diazinhos coloridos... que as pilhas de tralhas que tenho para arrumar e arranjar não se importavam nada de ficar em pilhas por mais uns tempos.

23/07/09

Dormir, dormir, dormir...

Não sei se é do ar da praia, não sei se é de finalmente o meu corpo sentir que estou a dar uma folga ou as consequências de meses com pouca margem de manobra... mas se eu deixasse... era dormir de manhã, à tarde, à noite...
Não há um belo encosto que se escape. Se eu tivesse para ai virada, acho que andava em total soneca quase 24h por dia.

20/07/09

Praia...


Quem é que adivinha, o que faz uma mulher no dia antes de ir para a praia, que não aproveita decentemente há mais de dois anos??

19/07/09

The Ukulele Orchestra of GB

Nunca tinha ouvido falar, nunca tinha visto nada deles... mas pelo que espreitei, vale a pena dar uma investigadela no trabalho deles.

Protector Solar

Hoje eram 4h20 quando arduamente abandonei o meu doce vale dos lençóis e quando finalmente regressei da minha entrega à estação dos quimbóios em terra de nostros hermanos, tinham-se volvido 3 horas.

Vi a cidade, de um modo totalmente diferente do que alguma vez tinha feito, apesar de mais de 3 décadas a viver nela. A luminosidade especial de um dia que acabou de acordar e uma maior movimentação do que alguma vez esperara para um domingo de madrugada. Pessoas a andar de bicicleta, outras a pé... e como uma qualquer mini-aldeia em construção acelerada, vi o campo da feira em animada agitação, de quem prepara mais um dia de trabalho.

Com as voltas trocadas ao sono, lá me encostei para tentar compensar e no regresso ao dia recebo isto:



São 8 minutos, sem legendas... mas a mensagem é simples. Tem a ver com o protector solar e com tudo o resto. A mim fez-me pensar em amigos (muito a propósito de despedidas), em bons e menos bons momentos, em reencontros, em prioridades e decisões...
No fundo, acho que nós sabemos, mas é sempre bom ouvirmos outra vez.

16/07/09

Será possível???


Uma coisa corre mal, nós levantamos a cabeça, agarramos nas forças, que às vezes nem sabemos muito bem onde vamos buscar, e continuamos em frente.
Acontece outra e nós repetimos a dose e cambaleamos um pouco...

Mas assim é de mais!!!
Uma pessoa rende-se às evidências, puxa dos cordões à bolsa e pesquisa para ver onde fazer um bom investimento qualidade/preço. Depois de investigação cuidada e de recolha de alguns conselhos valiosos, ergue a cabeça e ruma à loja de informática.

Agora digam-me como é que possível, uma pessoa chegar a casa com um portátil novinho em folha, retirá-lo dos vários invólucros envolventes e depois de começar a dedilhar e iniciar a sempre imensa avalanche de updates e instalações para o o dito ficar com a nossa cara... descobrir que lhe falta uma tecla???

Continuo que não posso de tão animada! Alguém quer um bocadinho...? É que eu tenho uma dose industrial de mau humor que dá para dar e vender.

14/07/09

Uma gota de chá...


Uma gota de chá é na maioria dos casos uma simples gota de chá...

Noutras, as raras excepções, podem ser algo de memorável.

Nada melhor do que passar uma tarde quente de Verão a curtir, em casa, uma bela paragem de digestão e as sempre super-agradáveis consequências. Mas melhor... muito melhor do que tudo isso, é quando finalmente nos sentimos com coragem de enfrentar uma caneca de chá e ganhamos uma valente engasgadela, que salpica o portátil que estava à nossa frente.

Pois é, descobri às custas de um grande desgosto que uma só gota bem direccionada pode matar o nosso computador. Matar para nunca mais ver a luz do dia...

Descobri também que no passado domingo conheci a gota mais cara da minha história... e estou que não posso de animação...

10/07/09

14 anos???

Já tem 14 anos... A sério???


O tempo...

O tempo não tem preço,
embora não nos custe nada.
Podemos fazer o que quisermos com ele,
mas não podemos possuí-lo.
Podemos gastá-lo,
mas não o podemos guardar.
E, uma vez perdido,
não o podemos recuperar.
Ele apenas...
passa.
Allison Dubois (Medium)

09/07/09

Queres ir... ?

... Ou queres que eu te mande?

(rapinado d' aqui)

Nota: Post dedicado a todas as asneiras que me apeteceu dizer nos últimos dias.


Burra... que nem um garrocho!


Sabemos que somos particularmente burros quando...

... tiramos (mais) um dia de férias para ajudar um adulto a preparar o seu dossiê (que não despacharia sozinho...) e acabamos sem qualquer agradecimento e com a plena noção de que a pessoa em questão saiu de lá com a sensação de que nos fez um favor.

... ao fim de uma semana de supostas férias ainda não tivemos um único dia de sopas e descanso.

Pobres ovelhas...

Eu diria... pobres ovelhas!!!







01/07/09

Aquarela

Não tenho tido tempo para muito mais para além do trabalho, que não tem dado tréguas, mas os meus amigos sempre me vão presenteando com pedacinhos adocicados de ternura:



E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...