28/10/09

A cabana

A reconciliação é uma estrada de dois sentidos. [...] Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza do amor abrir o caminho.

Wm. Paul Young

Estou a cinco dezenas páginas do fim do livro e ainda não tenho opinião formada...
Fui apanhada pela curiosidade, mas não estava nada (nada!) à espera do que está quase a dominar todo o livro... e ainda não consegui muito bem entender como digerir a coisa. Não sei se não gosto, se acho uma aberração, ou se até é uma maneira bonita de ver tudo aquilo...
No entanto, já lá encontrei alguns trechos muito bonitos, que dão em que pensar.

22 comentários:

Jade disse...

Não tenho nenhuma ideia iluminada sobre este assunto, mas tenho sobre um outro: explica lá porque é que a tua escola está em vias de fechar com um surto de gripe, agora que eu não faço parte dela?!?... sabiam tão bem esses diazinhos em casa! A ideia iluminada é: eu é que dou azar às escolas. Aquelas onde eu estou trabalham de sol a sol. IRRA!

Cris disse...

Não está em vias de fechar... Os boatos é que às vezes ganham tais proporções, que só se dizem disparates.

Sou obrigada a concordar com o que a directora disse hoje no jantar de recepção aos novos professores. A gripe está em todo o lado, nas outras escolas da cidade também e toda a gente sabe, só que por algumas razões ocultas... só se fala da nossa.

Dou-te em primeira mão a notícia de que na escola que deixaste, continua a trabalhar-se de sol a sol. E eu que o diga, não tarda estou lá de novo...

Shadow disse...

Só na minha, que fica em frente à praia é que não há sol. Só chuva, nortada e claro está, trabalho.

A reconciliação é uma estrada de dois sentidos. É sim senhor mas há muita boa gente que não se importa de fazer o caminho todo sozinha e outra tanta que não percebe que isso quer dizer um primeiro passo de alguém.

Jade disse...

Shadow, adorei o teu comentário sobre a reconciliação.

Cris, pelo sim, pelo não... hoje estive quase uma hora na tua escola. Aos beijos e aos abraços. Não te vi, mas tive pena. Bjs

Jade disse...

Vou ali, já venho, pôr o termómetro

Cris disse...

Shadow, concordo contigo. Não o teria conseguido pôr por essas palavras, mas de algum modo... leste-me os pensamentos.

Jade, estive por lá todo o dia, mas como o meu cantinho é refundido, na maioria dos casos passo bastante despercebida! Também gostaria de te ter visto.

Por acaso (mas só por acaso!) ainda não me deu para puxar do termómetro, mas ontem à saída da escola tínhamos uma colega nossa a confessar que, de há 2 semanas para cá, passa os dias a medir a febre...
Eu vejo os sintomas por toda a parte, estão a bater à porta do lado constantemente, mas tento não pensar no assunto. Se não... acho que já estava maluquinha, com tanto micróbio, vírus, espirros, tosses, febres... que têm sido os meus fiéis vizinhos.

beijos

Shadow disse...

O que a Jade queria dizer sobre ter pena de não te ter visto... era de não ter trazido os episódios da grey!!! E eis que o desta semana dá mais um passo em direcção ao desconhecido....

Qt à gripe quem não viu ninguém fui eu, que fui ver o por de sol e anoitecer à beira mar e tomar a minha vacina bisemanal para a gripe. Suminho de laranja natural.

Cris disse...

Fogo, já estou desmoralizada... nem tinha pensado nisso! Irra, não te escapa nada! :)

De qualquer das formas ainda não tinha o desta semana para lhe dar, estou a tratar disso agora, para ver antes de ir chonar.

Shadow disse...

Antes que sô dona Jade venha aqui dizer que só digo enormidades... retrato-me e digo, que de facto não a conheço, mas não me parece o género de pessoa que faz as coisas com 2ª intenção. É logo com a primeira mesmo :)

Se a anatomia fosse a prioridade certamente não teria saído desse centro de gripe A sem tal tesouro :)

Qt a coisas que não têm nd a ver com nada: dp de ter visto a apresentação do filme na oprah... lembrei-me que tinhas escrito aqui, mas sobre o livro do "my sister's keeper" hj apareceu-me o filme à frente... a ver se o vejo neste fim de semana. Gostei da apresentação...

Cris disse...

Eu até estou admirada de ela não ter aparecido por aqui a refilar contra as más línguas do pedaço! :)

Eu gostei do filme My Sister's Keeper(já consegui finalmente ver, mas não há muito tempo!), mas continuo a não aprender... :)
Como gostei muito do livro, criei elevadas espectativas até pelos actores escolhidos... gostei, mas as adaptações livres que distorcem as imagens que temos na cabeça dão-me sempre um gostinho amargo na boca.

Shadow disse...

Pois eu à conta de más línguas ando a fugir do destino que me quer pôr à força toda na cidade de deus.Já mandei avisar o chefe (o destino) que só quando houver por aí mar... lol

Cris disse...

Há pior do que a cidade de deus...
Qualidades e defeitos como em todo lado, bom para quem gosta do sossego, mau para quem não consegue lidar com terras em que meio mundo conhece outro meio e não mais nada para falar se não sobre a vida alheia... e efectivamente, sem mar!

Shadow disse...

um sitio assim acabava certamente com a minha carreira académica! Vai daí, seria provavelmente o seu maior beneficio lol

Cris disse...

Pois, atendendo ao que tens escrito no teu cantinho, o raciocínio tem alguma lógica... e lá dizem os entendidos que há males que vêm por bem.

E já que falava em sossego, este fim de semana está um pandemónio... nem vou às compras só para não me passar com o trânsito medonho que tem estado por estas bandas desde hoje de manhã. Há sempre a excepção à regra e vivemos o fim de semana agitado do ano! hehe

Shadow disse...

pois vi os carros... e os 4 chaparros no meio desse deserto na tv. LOL

Aqui é quase, quase igual.... quase!

Jade disse...

Opá, vocês são indecentes! Uma pessoa nem se pode recatar em paz!!!
Ponto um: parece que a ida à escola da gripe não surtiu efeito que não estou com febre. Nem um mísero 37,5!!!!
Ponto dois: nem me lembrei da anatomia, visto que a minha vem de Paços de Brandão e não de um síto com nome de Deus do Vinho.
Ponto três: não fui à Baja, visto que a dita me entrou casa dentro, todos os santos dias, às sete menos um quarto da manhã.
Ponto quatro: Ponto final.

Beijos.

Jade disse...

Ponto cinco: post-scryptum - amanhã, (daqui a pouco), a Cidade de Deus há-de vir nas notícias porque uma professora tresloucada de uma escola do distrito assassinou a sangue frio as criancinhas que às oito da matina lhe vieram tocar à p*ta da campainha a pedir pelos santinhos... tradição mais parva! E ainda se queixam que o Halloween é importado e estrangeiro. Por acaso o Halloween chateia alguém pela manhã?
Deixo aqui o meu PROTESTO ANTECIPADO!

Cris disse...

ahahahahaahahah

Vou já ligar a TV para ver a notícia de abertura do jornal da tarde!!

Ainda ontem estava a delinear a estratégia com a minha família... se quiserem alguma coisa minha liguem... amanhã não estou para ninguém que se apresente com o toque da campainha! :)

Não basta o desgosto de ter o feriado a um domingo (!!!) ainda me querem tirar a pachorrinha logo pela manhã.

PS - Deve ser mesmo um pandemónio desde sexta aí na tua vizinhança... Eu não vou para ai (nem às compras!). Só de pensar em levar uma eternidade para fazer algo que se faz em 15/20 minutos elimina-me totalmente a motivação (que geralmente nem é muito famosa!).

Shadow disse...

ponto 1: Tenho de arranjar um nome porreiro para por na morada. Que de facto PB perde claramente contra Cidade de Deus.

ponto 2: Tu escreves comentários às 3 da manha e queixaste das criancinhas de irem tocar à campanhia, a que horas mesmo?

ponto 3: Aqui onde moro ninguém toca à campanhia de ninguém a horas indecentes, que ou leva com balde de agua fria, chumbo nas costelas, é atropelado nos dias seguintes ou então vê os paizinhos despedidos....

ponto 4: Tu moras com o Bin Laden? é que pelo deserto e 4 chaparros que tenho visto na tv, ali na baja para viver so se for numa gruta qlq subterrânea.

Cris disse...

Jade, não deu nada nas notícias...

Conseguiste desligar a campainha?? Ou tomaste super-dose para dormir!? ;)

Jade disse...

Eheheheh... talvez por causa da localização do meu estaminé, só me tocaram à campainha uma vez! Ou é do bairro ser recente, ou é da proximidade dos talibãs, como diz a Shadow...
Quando eu lhe conto, não acredita; quando vê com os próprios olhos pela TV, exagera! É Sagitário, está visto... beijos

Cris disse...

Não é só da localização do teu estaminé. Eu vivo mesmo no centro da cidade e a campainha também só tocou uma vez.

Acho que é muito mais a conversa do que a acção e por aqui a verdade é que nunca houve um grupo significativo de miudos com vontade de se levantar cedo ao feriado para chegar a casa com 3 nozes, 2 amendôas, meia dúzia de rebuçados e 1 romã! :)