21/10/09

Caiam que nem tordos

A temperatura que desceu a pique, a chuva que veio cheia de vontade e os avisos que parece que, só metade ouviram, deram um resultado mais que previsível.

Hoje caiam que nem tordos na carinhosamente chamada sala de repouso, que eu baptizei da salinha da quarentena. Como eu sou uma felizarda e trabalho paredes meias com a mais badalada sala da escola tive o privilégio de os ver a caminhar para lá, qual procissão de doentes febris... Chegaram a contar-se por lá oito alminhas lacrimejantes enquanto esperavam pelos seus encarregados de educação.

Agora perguntem-me lá pelas máscaras utilizadas? E pelas mãos lavadas? E pelos outros cuidados todos que inevitavelmente não poderiam fazer grandes milagres tratando-se de uma sala pouco mais de 2 por 3.

Siga a marinha... amanhã há mais!

3 comentários:

Shadow disse...

Hoje:

- o professora, estou com febre e o meu pai disse....
- tás o quê?
- e o meu pai disse...
- tás o quê? tás com febre!? O teu pai sabe e manda-te para a escola?! Ainda por cima com ed fisica ao ultimo tempo!?
- e o meu pai disse que se eu quando eu não quisesse fazer sentava-me.
- lindo.

Jade disse...

Fónix, Cris, eu e a Mzinha estamos gratas por estar bem longe daí...
LOOOOLLLLLL

Cris disse...

Shadow,o filme hoje repetiu-se... como esse pai há por ai muitos. E vamos lá, eu não estou a dizer que não compreendo que há pais que não têm com quem deixar os filhos... e que há situações muito complicadas. Mas um menino de 13 ou 14 anos com 38º de febre pode ficar em casa, sem cuidados sobrenaturais... ou se calhar, sou eu que estou errada...

Meninas, Jade e Mzinha... estão cheias da piadinha, estão!! Não percebi bem onde, mas deve andar por ai algures a piada perdida...
Nem vos digo, nem vos conto... só visto!