04/11/09

Outro sonho


E como não há um, sem dois... hoje acordei a meio da noite, em estado pouco aconselhável. Digamos que, sem pormenores, me lembro de estar dentro de um jipe (daqueles que vemos nos filmes) em plena guerra e com muita areia a rodear o pedaço.

Não sei quem lá estava, onde era... só sei que estava no meio de uma guerra e o meu sentimento era o de ter fugir e de encontrar um buraquinho para me esconder.

O dito livro dita o seguinte:
*
GUERRA: significa uma situação interior conflituosa e difícil provocada pela luta entre forças vitais opostas, embora também possa revelar um diferendo com um próximo. Trata-se, muitas, vezes, de uma verdade que a pessoa não quer admitir.
*
FUGIR: você tem demasiados pequenos problemas para resolver e seria salutar que se distraísse. As suas esperanças parecem estar comprometidas, e você começa a aceitar esse facto, a mostrar-se menos intransigente, mais conciliador em relação aos outros.
*
ESCONDERIJO se você se esconde: no trabalho, você é alvo de pressões e precisa de se isolar durante alguns minutos a fim de se descontrair, senão sentir-se-á em grandes dificuldades. Você corre o risco de cometer erros, apesar do seu legítimo desejo de perfeição.
*
E prontos, vou só ali descontrair-me uns minutinhos e festejar os pequenos problemas por resolver, a situação interior conflituosa e difícil e a verdade que não quero admitir. Fui...

6 comentários:

Shadow disse...

Eu continuo a sonhar com a tese. !!! . Triste vida esta em que o sonho em vez de dar qualquer coisa boa ou então nada... dá é um prolongamento das coisas que já têm atenção e tempo a mais na nossa vida.

Tenho que ir urgentemente para uma ilha deserta, sem comunicações... certamente que os sonhos ai serão mais calmos ou bem-vindos.

Cris disse...

Ilha deserta, sem comunicações... mas com alguns comodismos, pode ser?

Não precisa ser tipo o Naufrago, né??

Shadow disse...

Não subestimes o poder de uma bola de voley WILSON lol

Cris disse...

lool

Imagino que seja uma boa companhia. Até porque responde apenas aquilo que nós queremos. Um sossego!!

Mas não dá comidinha, nem um colchão molinho para dormirmos...

Shadow disse...

pois se calhar a Wilson não é o melhor. Mas...

Não me importava de trocar os comodismos e cair na ilha de lost. Mas assim com um Jack ou um Sawyer por perto para montarem as tendas e trazerem comidinha heheeh

Cris disse...

Ah, bom... já estiveste a falar pior! Assim, embora não 100% convencida... já estou muito mais tentada!! :D