28/02/10

Ir em cantigas


Nestes dias de concorrência acérrima em que uma boa publicidade faz toda a diferença, dou por mim a matutar em algumas das situações que nos passam pelas mãos e nas quais muitas vezes nem pensamos.

- A empresa tal tem um pacote de 80 canais, mais isto e ainda oferece aquilo.
- Ah, e tal, mas a outra é muito melhor porque só canais são 120!!!

E divago eu, com o belo comando nas mãos em pleno zap, para que queremos nós 120, ou 80 ou mesmo 40 canais?? Os dedos já estão viciados a ir aos canais de sempre, onde encontramos os programas que nos agradam. E se juntarmos aos canais dominantes, aqueles a que vamos para ver programas específicos que só por ali passam... parece-me a mim que o número continua a não ser lá muito elevado.

Mas prontos... isto sou eu a fazer contas, depois de me aperceber que, enquanto chegam canais pelos quais quase não damos conta, há outros que chegam e fazem a diferença. Para mim, um tal de FoxLife trouxe-me os Casos Arquivados (que tinha passado a altas horas na RTP1 e só acompanhara na 1ª temporada), So you think you can dance (que eu nunca tinha visto e é incomparável a algo que tenha sido produzido por cá) e até, quando menos estou à espera, uns episódiozitos que devorei e que já parecem fazer parte do passado, com uma Grey que ressuscita ou uma Izzie que perde o noivo que acabou de se declarar.

2 comentários:

Kok disse...

De facto! Com tantos caniais para ver (?), o mais certo é não conseguir ver correctamente um.
Mas deixa que diga:
-irrita-me que decidam eliminar uns adicionando ou não outros;
-irrita-me que alterem a posição dos canais modificando a "minha" grelha.
Respondem-me: é o markting...
E o que tenho eu com isso? Eu nem vejo esse programa...

Bêjos

Cris disse...

Sim, tens razão. Ainda nem tinha pensado nisso... Temos os nossos dedos viciados para os canais preferidos e quando bem lhes dá na bolha mudam os números e lá temos nós de ir à pesca.
Não entendo o que ganham com isso, mas prontos!

bejo