09/03/10

Alice e... o Chapeleiro


Este fim de semana fiz uma proeza! Digna de destaque e escaparates? Nem tanto... Mas não deixa de ser uma proeza.

E não é que, foi a primeira vez que vi um filme muito, muito próximo da sua estreia!?!? Importa realçar que por estas bandas tudo chega, mais coisa menos coisa, dois meses depois de todo o mundo lhe ter posto a vista em cima...

Para mim cheiraria um pouco a crime dar-me ao luxo de ignorar o trio Burton - Depp - Disney e valeu a pena. A história é conhecida, mas para mim teve o brilho de me levar até à infância e fazer recordar personagens em que já não pensava há mais anos do que aqueles que quero confessar.

Há pequenos detalhes deliciosos, caracterizações muito bem conseguidas e, claro, um grande Depp que quase nos faz esquecer que existe uma protagonista chamada Alice.

Será necessário confessar, que depois dos efeitos 3D do Avatar... estes ficaram a saber a pouco.

3 comentários:

Kok disse...

Ainda não vi.
Mas acredito imenso nos filmes do Tim Burton e no J.Deep.
Acho que é uma dupla excepcional.
Sem esquecer a mulher do Burton, de que agora não me ocorre o nome.
São três pessoas extremamente versáteis e imaginativas. Eu acho!

Bêjo

Cris disse...

Da mulher do Burton não tenho referência... mas ja vi vários filmes do Burton, com o Depp de que gostei bastante. Consegue muitas vezes realidades muito diferentes, mas que acabam sempre a fazer sentido.

Imagina tu, que só este domingo a folhear a revista do Jornal Expresso é que descobri que a minha paixão longínqua Eduardo Mãos de Tesoura é do Burton. :)

beijo

ravasqueira disse...

já o vi em 3D =DD

Eu sou fan do Tim Burton xDD

Está excelente o filme =P