27/03/10

Tremor de Terra

Contam a história e as notícias que já por aqui houve algumas tremuras ao longo das últimas décadas, mas porque se deram de noite ou porque não sou dada a grandes sensibilidades (não sei!), nunca dei conta de nenhuma.

Assim sendo, posso declarar que hoje foi mesmo a primeira vez que dei conta da terra tremer... mas ainda bem que foi bem devagarinho e por 2 ou 3 segundos.

3 comentários:

Kok disse...

Já senti por duas vezes, espaçadas por décadas, a casa tremer.
Em ambas as vezes fiquei estático olhando à minha volta até me aperceber que o candeeiro pendurado do tecto estava abanando.
Terminado o abano pensei: em vez de fugir ficas parado?, se isto fosse mais a sério "tavas lixado".

Bj

Mzinha disse...

Pois mas eu neste ano já senti dois... e fiquei a tremer mais que o dito sismo,

Cris disse...

Kok, eu não tive bem essa sensação... até porque a minha constatação foi mais pelo barulho do que da própria tremedeira. Se sentada à frente do computador estava, assim continuei. Parecia um rugido da natureza, o que só por si é bastante assustador... se viesse acompanhado de uma boa tremedeira, acho que o meu coraçãozinho ainda estava a bater mal!


Mzinha, acredito... felizmente este foi bem suavezinho. A verdade é que a mim só me vem à cabeça as imagens que transmitiram esta semana do Terramoto no Chile, gravadas dentro de um Hotel, onde se vê as pessoas a serem balançadas de um lado para outro, agarrando-se aflitivamente a um balcão.

Acho que enquanto seres humanos andamos a brincar com o fogo e o planeta tem-nos mostrado muitas vezes que tem mais que poder para mandar tudo a baixo. Esperemos que não se decida por nada de ridiculamente radical nos tempos próximos. Gostava de cá andar por mais uns anitos. :)

beijocas aos dois