30/06/10

Lembra-te de mim

Num dia em que os olhos de muitos se centram na estreia mundial do Eclipse, sugiro um filme que nada tem a ver com a famosa saga de vampiros, à excepção da partilha do mesmo actor principal.

"O que quer que faças na vida, será insignificante. Mas é muito importante que o faças. Porque... mais ninguém o fará. Como quando alguém entra na tua vida, e metade de ti diz que não estás preparado. Mas a outra metade diz: faz com que ela seja tua para sempre."

29/06/10

Faz?


Um dos comentadores disse há pouco que Portugal morreu quando o Hugo Almeida saiu. Isso faz do Queiroz um assassino?

Leap Year

Comédia romântica com um cheirinho delicioso a Irlanda:

Principezinho

"(...)

A raposa calou-se e ficou a olhar durante muito tempo para o principezinho.

- Por favor... Prende-me a ti! - acabou finalmente por dizer.

- Eu bem gostava - respondeu o principezinho - mas não tenho muito tempo. Tenho amigos para descobrir e uma data de coisas para conhecer...

- Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse a raposa. - Os homens, agora, já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, prende-me a ti!

- E o que é preciso fazer? - perguntou o principezinho.

- É preciso ter muita paciência. Primeiro, sentas-te um bocadinho afastado de mim, assim, em cima da relva. Eu olho para ti pelo canto do olho e tu não dizes nada. A linguagem é fonte de mal-entendidos. Mas todos os dias te podes sentar um bocadinho mais perto...

(...)

E foi assim que o principezinho prendeu a si a raposa. E quando chegou a hora da despedida:

- Ai! - exclamou a raposa - Ai que me vou pôr a chorar...

- A culpa é tua - disse o principezinho. - Eu bem não queria que te acontecesse mal nenhum, mas tu quiseste que eu te prendesse a mim...

(...)

E então voltou para o pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê com o coração. O essencial é invisivel para os olhos...

- O essencial é invisivel para os olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.(...)"

28/06/10

Cada um

Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas não há os que não levam nada. Essa é a maior responsabilidade da nossa vida e a prova de que duas almas não se encontram por acaso.

Antoine de Saint-Exupéry

Campanha da TAC

Chegou ao meu e-mail há pouco com o seguinte texto:

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem para todos, através de um vídeo criado pela TAC (Transport Accident Commission) e que teve um efeito drástico na Inglaterra.

Depois desta mensagem, 40% da população da Inglaterra, deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas.

24/06/10

Não sou capaz

Eu sei que já devia estar habituada, mas não sou capaz...
Não consigo encontrar uma única razão lógica, nem quem é que consegue ganhar seja o que for, com uma reunião que, com um ponto na ordem de trabalhos e que facilmente se despacha em meia hora (com dúvidas incluídas!), se arraste por quase 3 horas, com conversas que, como sempre, nunca levam a lado nenhum.

21/06/10

Estado de graça

Hoje em SMS pré-jogo partilhava que estava preparada para tudo. Enganei-me redondamente! Esperava muita coisa, mas sem dúvida gritar golo sete vezes não era uma delas.

Há que aproveitar o estado de graça, porque já já no final da semana vai piar muito mais fino.

Valeu a dobrar!

Ao intervalo, com 1 a 0, e com o novo anúncio do Mc (aquele que de tão parvo, consegue sempre arrancar-nos um sorriso!) comentava para um colega de casa:
- Só para ver se o Simão faz a coreografia, espero que marque um golo.
E pimbas, foi logo a seguir (o golo e a coreografia!)!

18/06/10

Saramago

Hoje li muitas citações por causa do falecimento do nosso prémio nobel. Esta foi sem dúvida a minha preferida:

"Ser amado pelo outro não está na nossa mão; podemos escrever para que isso aconteça, e depois acontecerá ou não.

Já que temos que morrer, que alguma coisa fique. Não é imortalidade – isso seria um disparate; é um reconhecimento por algum tempo mais".

(José Saramago 1922-2010)

13/06/10

Nós por cá

Ao longe é uma porta como outra qualquer:
Mais de perto, reserva algumas surpresas:


Se alguém tiver curiosidade de saber o tipo de espécimes que costumam estar pendurados posso dar exemplos. :)

11/06/10

Abaixo-assinado


Ainda bem que eles resolveram baixar o som ambiente dos jogos do mundial. Espero que assim se mantenha. Com o jogo da terça-feira, já me estava a imaginar a ter de recorrer à tecla mágica do mute para ver os jogos deste mês.

Aquelas vuvuzelas a tocar ininterruptamente, parecem milhões de moscas a dar-me cabo do juízo. Se eu fosse jogadora acho que já tinha iniciado um abaixo-assinado a proibir as ditas. Aquela treta nem deixa uma pessoa pensar e eu estou a tantos milhares de quilómetros de distância.

Apanhados

É verdade que eu nunca fui muito à bola com programas de apanhados, são daqueles que me passam ao lado, vítimas de zap consciente ou inconsciente. Tanto faz!
Dado o alarido publicitário resolvi espreitar o tão badalado programa da SIC que prega partidas aos jogadores de futebol. Fiquei na mesma!
Qualquer dia alguém me explica onde está a piada de ver o sofrimento na cara de quem está a ser preso ou acha que magoou alguém, porque eu não sou capaz.

08/06/10

Insónia vai, insónia vem...

E tem sido assim, um mar de voltas e mais voltas e um sono que leva eternas horas a chegar.
Não bastava ser a altura mais cansativa do ano, não chegava eu andar a dever horas à cama e a implorar por pausa... e eis que chegam sem aviso, nem pedido de autorização, umas belas de umas insónias.
Era mesmo, mesmo o que estava a precisar! (Era isso e a chuva...)

07/06/10

'Fazer' lixo

Depois de um fim-de-semana fantástico a lavar-passar, lavar-passar... resultante de uma fatalidade que atingiu o meu armário da roupa durante a minha ausência, não satisfeita com a empreitada, resolvi 'fazer' lixo.

Não sei o que atinge uma pessoa nestas alturas! Se é um qualquer momento de iluminação, mas quando decidimos, sem medos e com uma convicção acima da média, atacar uma das nossas parcelas de tralha e deitar fora aquilo que já não usamos há eras ou que já não está em condições, os resultados podem ser verdadeiramente surpreendentes.

05/06/10

With Arms Wide Open

Uma das minhas músicas preferidas e que já não ouvia há uma pipa de tempo, acrescida do bónus de ter descoberto que o grupo que pensava extinto, renasceu das cinzas no ano passado.

Tesourinhos da semana

Esta última semana tem sido um verdadeiro baú de tesourinhos. Acho que nem sei bem qual deles eleger para o melhor do pedaço... por isso vou partilhá-los aleatoriamente.

1. Fim de ano lectivo corresponde a grelhas, muitas contas e aguçadas dores de cabeça para um número significativo de pessoas por esse país fora. A última parte nunca deixa de me surpreender, mas este ano teve um ponto alto:
- Passei a ser a 'heroína' do dia de alguém quando expliquei porque 0,6*3 (nota do 2º Período) + 0,4*3 (nota do 3º Período) não podia dar 1,92. (Há calculadoras tão marotas!)

2. Plano tecnológico para a esquerda, magalhães para a direita... e não deixa de ser indiscritível ver alguém de educação superior, de quem se espera (exige?) algum desenrasque informático, a implorar em plenos pulmões por uma alma caridosa que a ajude a imprimir uma 'coisa' que está no e-mail, porque aquilo lhe faz tudo muita confusão. (É fácil perceber, eles ainda não conseguiram inventar computadores que não mordem...)

3. "Professora, pense bem na minha nota... porque se eu não passar vou trabalhar para as obras". (Só ainda não inventaram os pozinhos de perlimpimpim para transformar uma nota de 6 em 10.)