05/06/10

Tesourinhos da semana

Esta última semana tem sido um verdadeiro baú de tesourinhos. Acho que nem sei bem qual deles eleger para o melhor do pedaço... por isso vou partilhá-los aleatoriamente.

1. Fim de ano lectivo corresponde a grelhas, muitas contas e aguçadas dores de cabeça para um número significativo de pessoas por esse país fora. A última parte nunca deixa de me surpreender, mas este ano teve um ponto alto:
- Passei a ser a 'heroína' do dia de alguém quando expliquei porque 0,6*3 (nota do 2º Período) + 0,4*3 (nota do 3º Período) não podia dar 1,92. (Há calculadoras tão marotas!)

2. Plano tecnológico para a esquerda, magalhães para a direita... e não deixa de ser indiscritível ver alguém de educação superior, de quem se espera (exige?) algum desenrasque informático, a implorar em plenos pulmões por uma alma caridosa que a ajude a imprimir uma 'coisa' que está no e-mail, porque aquilo lhe faz tudo muita confusão. (É fácil perceber, eles ainda não conseguiram inventar computadores que não mordem...)

3. "Professora, pense bem na minha nota... porque se eu não passar vou trabalhar para as obras". (Só ainda não inventaram os pozinhos de perlimpimpim para transformar uma nota de 6 em 10.)

2 comentários:

Shadow disse...

Vai nada trabalhar para as obras... faz um exame e entra logo para qlq lado. Aos 15 é para o 10º aos 23 é para a universidade...

Cris disse...

Pois, também me parece que é por ai...