30/01/11

12 nomeações

Só dei pela existência do filme "O Discurso do Rei" com as nomeações para os óscares. Fiquei sobretudo curiosa em relação à história. Não sei se ganhará ou não muitas estatuetas, mas promete.

Cela 211

Sem uma dica, provavelmente nunca teria chegado até ele, mas gostei e recomendo.

Momento raro

E que bem que a minha roupinha estava hoje ao Sol!

Afinal...

... os meus aparelhos quando avariam não é de brincadeirinha!

Relatório da Avaria:
- Avaria reportada verificada

Detalhe da reparação:
- Disco rígido substituído

26/01/11

... $ ...

Hoje aproveitando a tarde solarenga e o facto de ter saído a horas decentes, resolvi tratar das comprinhas em atraso e de encher o depósito do veículo. Fiquei assim...




... em estado impróprio para consumo!

22/01/11

Prefiro assim

Tão fartinha que estou de FMI, BCP, crise, cortes... e de todo o mau estar geral!
Prefiro ver tudo isto assim:

20/01/11

Just because I'm losing

"Life has an astonishing way of taking care of you when you no longer mind what happens.”
J. Krishnamurti

19/01/11

Bonança

Dizem que depois da tempestade vem a bonança.

Também deveria haver tempo limite para a tempestade... não?!






Aguardo...

14/01/11

A Grey

Mas que grande episódio da Grey! E como todo o grande episódio, ofereceu umas belas gargalhadas... e uma lágrima no canto do olho.

Meredith: It's all anybody wants, right? Clean slate. A new beginning. Like that's gonna be any easier. Ask the guy pushing the boulder up the hill. Nothing's easy about starting over. Nothing at all.


Meredith: People are really romantic about the beginnings of things. Fresh start. Clean slate. A world of possibility. But no matter what adventure you're embarking on, you're still you. You bring you into every new beginning in your life, so how different can it possibly be.
Temp. 7 - Ep. 12

Delícias #03

13/01/2011
Ver, cheirar, ouvir, tocar, saborear... o pôr-do-sol!

Delícias #02

Encontrar aquele livro que não se consegue parar de ler.

12/01/11

Tiro e queda

E tudo é assim, simples. Diria mesmo que é tiro e queda:

Vem o Sol, vai-se o portátil e o telemóvel!

10/01/11

Anjinha

Não há outra palavra... anjinha!
Uma pessoa vê as previsões meteorológicas e tudo indica um dia de Sol, frio, mas solarengo. Investida de uma esperança iluminada, de quem já deita água pelos olhos, o resultado é uma molha daquelas que ficam para a história.
A chamada cereja no topo do bolo depois de um dia XXL. Bah!

Delícias #01

Poder ficar na ronha.

09/01/11

Palavras para quê?

Palpita-me que vem por ai mais uma hora e meia de muita imaginação. Palavras para quê?

08/01/11

Seriously?

Epá, puseram ouro na gasolina e ninguém me avisou?!?

Este ano ainda não me tinha dirigido a uma bomba de gasolina  e hoje quando a luzinha laranja acendeu resolvi não arriscar ficar-me pelo caminho. 

Resultado?
10 litros = 15,44 €

Seriously?!?!

Preciso...

Cheguei a casa e, pela primeira vez desde que ali está a olhar para mim, liguei as luzes da árvore de Natal. De seguida, acendi uma vela perfumada e coloquei-a a cintilar em cima do móvel.
Hoje acreditar que a luz está lá não foi suficiente e tentei desafiar a ajuda dos meus outros sentidos.

Já tive a minha dose de cabeçadas, já me senti destroçada e, mesmo sem nunca perder o norte, já naveguei sem rumo certo... mas sempre, lá no fundo, sem conseguir explicar, compreender ou mesmo visualizar, acreditei numa luz, que estará lá só para mim.
Muitos dos muros, dos contratempos, das injustiças, das arrelias que se têm atravessado no meu caminho ainda hoje não os consigo entender. No entanto, preciso agarrar a esperança de que há uma razão para eles estarem ali, naquela curva e não noutro lado qualquer.

Divagam muitos, que o que não nos mata, torna-nos mais fortes, mas não deixa de ser verdade que há golpes de que nos custamos a levantar.
Se a injustiça nos bate de frente, mesmo quando nada o faz prever... preciso ter fé que é porque estamos à altura dos novos desafios.

Para tirar a cabeça do travesseiro todos os dias, preciso acreditar numa realidade justa, de bons sentimentos, de relações verdadeiras... mas é o mundo dos crocodilos que domina.
Resta-me ir até esse mundo, porque preciso do que ele me coloca na conta a cada final do mês, e, com um pouquinho da sorte que tem faltado, construir um cantinho onde todos os dias me apeteça regressar.

07/01/11

Parece que foram duas!

Se sinto que levei uma sova?
Não! Esta semana... parece que foram duas!

Arco-íris... procura-se!

E depois, como se a coisa já andasse famosa, chega uma semana daquelas que nem dá para descrever em palavras... dolorosamente interminável.

Achamos que o cinzento já deu tudo o que tinha a dar... e a vida, no alto da sua imprevisibilidade, chega e diz em alta voz que há sempre espaço para mais.

Que chova à vontade... mas, para variar, que venha um pouquinho do arco-íris com essa água toda.

06/01/11

Can't say

Folguinha?

São Pedro, 
Consegues dar uma folguinha?!

Confesso que estou cansada de andar ensopada, também já dispensava bem andar a carregar o guarda-chuva a toda a hora... mas, a verdade é que, preciso mesmo mesmo de lavar roupa (e de a conseguir SECAR!). Dá?!

02/01/11

Sorriso Amarelo

Tenho para mim que quando não há nada de interessante para contar, ou comentar, o melhor mesmo é estar calada. Com semanas férteis em sorrisos amarelos, dominou o silêncio para não sair disparate em tom áspero.

Novo Ano

Se a entrada no Novo Ano podia ter sido de outra maneira, noutro local e com outra companhia?
Podia! Mas, com certeza, não a trocaria por nenhuma outra.