01/07/11

Surpreende-me a surpresa

Confesso que tenho estado mais atenta às noticias do que é normal (se calhar, o mal é esse!), mas não consigo deixar de ficar incrédula com tudo o que vejo à minha volta. O governo anuncia novo imposto e rebenta a contestação. Os meios de comunicação procuraram avidamente as contradições do primeiro ministro. Nas redes sociais solta-se a língua e os dedos revoltados traduzem comentários que nem sei como qualificar. Descubro que, afinal, ninguém votou no PSD!
Surpreende-me verdadeiramente a surpresa de todos. Eu por tudo o que leio, vejo e ouço, pelo que é possível vislumbrar do estado pouco saudável do país a todos os níveis, por tudo o que se anunciava que por ai vinha... esperava que me levassem o subsídio de Natal por completo. Soltam-se as vozes porque isto foi uma acção de malvadez do governo, porque foram imbecis ao ponto de arranjar maneira de ir ao subsídio dos privados e não só do público... E o certo não é que todos tenhamos de levar a talhada?
Ah, mas o Passos disse que não ia fazer isto e aquilo! Mas alguém na sua mente sã, acha que qualquer que fosse o eleito de dia 5, poderia fazer diferente?
Não percebo, nem sei se deverei fazer um esforço para o conseguir, mas cada vez mais me convenço de que o português gosta de usar palas (sim, daquelas como têm burros!), de viver em total negação, na pura das ignorâncias... para vir dizer mal, só porque sim. Aliás, desconfio que deve estar na massa do sangue criar melodramas diários, à custa dos parvos que elegemos e que aparecem todos os dias na televisão.

2 comentários:

Kok disse...

Tenho vontade de escrever um montão de coisas, mas fico.me por aqui:
Ainda há quem acredite em políticos? e nas promessas que eles fazem???

Bêjos e sorriso (que sempre ajudam).

Cris disse...

Pois... atendendo à quantidade e ao tipo de comentários que tenho lido e ouvido, parece que sim!

beijos ;)