17/11/11

"Não é comigo!"

Estou só ligeiramente menos deprimida de estar há mais de um mês a tentar que uma aluna, do 7º ano, me saiba responder a perguntas do género: "Quanto são 10 cêntimos mais 20 cêntimos?".


- Quem pintou a Mona Lisa?
- Leonardo DiCaprio. (ahahahahahaha)

- Qual é a capital dos E. U. A.?
- Inglaterra. (Seriously? Ai, não, espera...) 
(ou)
- Califórnia (Brilhante!)

7 comentários:

Kok disse...

O desconhecimento / a ignorância não é tão confrangedora como a ligeireza com que se (quase) todos aceitam não saberem do que lhes falam.
Chegar ao ponto de afirmar:
cultura geral não é comigo...

Foi pena não lhes perguntarem o que é que sabem, ou o que guardam na cabeça.

Cris disse...

Concordo plenamente.
Aliás, se "Artes não é comigo, política não é comigo, cinema não é comigo, informática não é comigo, religião não é comigo, cultura geral não é comigo!"... Palpita-me que aquelas cabeças guardam muito vento.

DCalado disse...

Concordo também.

Contudo deixo aqui uma reclamação de João Ladeira, um dos entrevistados:

"Fui eu quem respondeu Miguel Arcanjo à questão “Quem pintou o tecto da Capela Sistina?” Agora que vos consegui cativar a atenção, tenho a dizer que o papel da Sábado foi puramente ignóbil, tendo dado instruções completamente opostas àquilo que se pode constatar tanto no vídeo, como também na revista publicada hoje.

A verdade é que me fizeram 10 perguntas e só mostraram a que eu errei que, como podem comprovar os que se encontravam presentes, acabei por corrigir e responder, então, Miguel Ângelo. Em todo o caso, a minha resposta deveu-se ao simples facto de ter frequentado o Externato São Miguel Arcanjo e, ao mesmo tempo, com a pressão da própria entrevista, dei essa mesma gafe – corrigindo-a assim que apercebi -.

De acrescentar que quando concluída a entrevista, fiquei à conversa com a jornalista Inês Pereirinha, perguntando-lhe se esta mesma entrevista ia ter semelhanças a uma que o programa 5 para a meia noite já teria feito, tendo obtido uma resposta negativa a este meu comentário."

João Ladeiras

Cris disse...

Já conhecia este texto, mas o que aqui colocas está incompleto. Podes espreitar aqui a versão integral:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=294973387193648&id=100000429668770

Ele tem todo o direito a ofender-se, tem todo o direito que processar quem lhe apetecer, mas não sei se com os argumentos que usa não se enterra mais ainda.

"Acho-me uma pessoa culta que, durante o trajecto Casa-Escola, Escola-Casa, que tem uma duração aproximada de 2h30/3h diárias, lê os jornais gratuitos que consegue adquirir e, ao mesmo tempo, é assinante da revista Visão."

É assim que se define uma pessoa culta? Pelo número de jornais gratuitos que lê? hum...

beijoca

DCalado disse...

Pois, essa parte já não apanhei eheh

Sim, dou-te toda a razão prima, eu também acho que não é com jornais que se tem mais cultura.

Bjs. :)

DCalado disse...

e no vídeo original da entrevista dele, ele diz sempre a mesma resposta, errando sempre quando se tenta corrigir.

http://www.tabonito.pt/joao-ladeiras-e-a-entrevista-polemica-da-sabado/

Cris disse...

Este vídeo não conhecia e sabes que mais? Parece-me que o melhor era mesmo ele ter estado quietinho no canto dele, porque só levantou ondas e assim é fácil de confirmar que o que ele diz:

"A verdade é que me fizeram 10 perguntas e só mostraram a que eu errei que, como podem comprovar os que se encontravam presentes, acabei por corrigir e responder, então, Miguel Ângelo."

... é mentira! Porque ele não errou só uma e não corrigiu nada. Totó! :)