08/01/12

Está tudo mal...

"Será verdade que está tudo mal desde antes de antes do 1º ano do ensino básico."

Pois, claro que está!
Está mal em casa, onde vai faltando um pouco de tudo o que é mais importante, incluindo aquele pequenino detalhe a que chamam educação.

Um dos pirralhos (leia-se adolescente armado em engraçado) que me pica a pachorra TODAS as aulas à exaustão, está a repetir o ano e no primeiro período teve 6 negativas (e não foram mais, gosta ele de referir entre risos, porque a Matemática não tiveram nota). A caderneta existe, mas com recados para a Encarregada de Educação com mais de um mês por assinar e os contactos são sempre infrutíferos, porque ela simplesmente não vai à escola.
Não estou a julgar. Não conheço a pessoa em causa, não sei as suas razões... mas que este miúdo (e quase os todos outros!) grita ao mundo por atenção todos os dias, lá isso grita!
 
E à pala de tudo isso são os miolos de uns e outros que vão fritando... fazendo figas para que a loucura não esteja já ali ao virar da esquina.

2 comentários:

Kok disse...

Às dificuldades e à ausência continuada de valores junta-se o desinteresse dos que devem ter a obrigação primeira de estarem presentes!
Não devia ser assim, mas é a realidade.
Uma geração não é suficiente para mudar este estado de coisas!
O que é assustador...

Cris disse...

E pior, é uma realidade cada vez mais generalizada. Parece que nos dias de hoje ser pai é fazê-lo, pô-lo cá para fora e depois a única missão é arranjar ocupação para eles a tempo inteiro para ver se não massam muito.
Não sei o que vai sair daqui... mas estou mesmo muito pessimista.