21/05/12

Nem de propósito

Ainda este fim de semana estive a falar sobre este anúncio e o quanto o acho pouco conseguido. Afinal, parece que houve por ai muitas vozes a fazer barulho e as críticas parecem ter funcionado.

2 comentários:

Kok disse...

Mas publicidade "desta" há por aí todos os dias e a todas as horas; até fazem lembrar os cogumelos que nascem sem serem semeados (ou plantados?).
1 exemplo? as "facilidades" na concessão de créditos dessas instituições não bancárias; e também destas!
Claro que não é a mesma coisa, mas todas são publicidades enganosas, todos sabem que o são, e elas continuam à vista de todos!
Com tanta trafulhice que há por aí não se vê um fim decente para todo este circo.

Bêjos!!

§-também abraçaste a cidade?

Cris disse...

Sim, é verdade! Talvez este por ter a criança me tenha chamado mais a atenção, mas o princípio é o mesmo dos outros todos que referiste.

Em relação ao abraço, vi-o nas notícias através da televisão e algumas fotos e artigos no facebook. Poderia deixar-te por aqui uma dissertação sobre a minha opinião em relação à iniciativa, mas creio que perceberás com o seguinte: Respeito quem o fez e até nem questiono que os objetivos tenham sido nobres, mas não considero que seja a solução para nada, nem que altere nada. Se um quarto das pessoas que participaram no 'abraço' tivessem, duas semanas antes, (mesmo que não cooperassem diretamente com nada - como o fizeram várias dezenas de voluntários) saído à rua para apoiar um dos eventos que mais movimento tem trazido à cidade há mais de uma década, dinamizando atividades, aberto as lojas, acolhido, mesmo que apenas para dar sugestões ou direções, muitos dos visitantes que pela primeira vez cruzaram as nossas ruas... isso sim poderia fazer diferença na opinião que os outros têm do local e na vontade que poderiam desenvolver de cá voltar.