13/11/12

Isabel Jonet

Volvida uma semana em que diariamente me cruzei com manifestações de desagrado e revolta, com declarações mais ou menos radicais de pessoas que referiram não voltar a contribuir para o Banco Alimentar contra a Fome, resolvi deixar-me de peneiras e ver na íntegra o que tinha deixado tanta gente indignada.
Não sei, talvez seja eu que ando a precisar de mudar a graduação das lentes ou de novo tratamento para as otites... mas, do meu ponto de vista, Isabel Jonet disse uma mão cheia de verdades. Que haja quem não as queira ouvir é outra conversa, mas ser crucificada em praça pública por chamar os bois pelos nomes... enfim! (Ou então, por exemplo, fui só eu que ouvi que os bilhetes para os One Direction voaram em apenas 7 horas e tudo o que está por trás disso é completamente irrelevante...)

4 comentários:

Shadow disse...

não é!?!

Cris disse...

Eu acho que é... mas, lá está, pelos vistos sou do contra! ;)

Kok disse...

Longe de mim (devo sublinhar: bastante longe de mim), desvalorizar o trabalho efectuado pela a Senhora em apreço.
Não sei o mínimo da sua actuação para fazer juízo do seu valor/da sua intervenção junto do banco alimentar.
Mas sei (penso saber) o valor das palavras porque transmitem um pensamento.
E, sinceramente, quem está no lugar que ela está não deve dizer/pensar (sendo que a inversa é igualmente válida), o que ela diz e, sobretudo, como o diz.
Acresce o que posteriormente afirmou, ou seja que:
acredita mais na caridade do que na solidariedade social.
Na minha percepção de ideias e de valores sociais/morais, há uma enorme confusão/condescendência de princípios na mente desta Senhora, apesar do seu mérito que não ponho em causa porque, como já disse, não sei o suficiente para o dizer.
Admito que a Senhora esteja a gerir bem o banco alimentar.
Entendo que deveria perceber melhor que quem necessita do banco alimentar está aquém dos bifes diários.
Há pessoas que não se enxergam, né? Eu acho que esta Senhora é uma delas!

Cris disse...

É verdade que há coisas que poderia ter dito de outra forma, mas não lhe tiro a razão em alguns pontos de vista.