27/04/09

Emburrecer

Como já deve ter dado para perceber (Pérolas 1, 2, 3...), grande parte do meu dia é passado a ler e a corrigir trabalhos de adultos que frequentam uma das grandes inovações deste governo ao nível da educação.
Nas últimas semanas, talvez mais vencida pelo cansaço do que é normal... comecei a constatar que a cada dia volvido me sentia 'emburrecer' a alto nível. Passar horas a corrigir erros, a ver as mesmas palavras mal escritas continuamente... pode (acreditem!) fazer um qualquer circuito na nossa mente. Dei por mim a ter de colocar junto a mim o belo e sempre fiel companheiro, Dicionário.
Com o dia-a-dia laboral devotado às leituras... ler um bom livro é algo longínquo, quase sempre derrotado por um filme ou alguma série para desanuviar a mente. Na última semana decidi alterar esta ridícula (sim, constatei ser deveras ridícula!) situação!!
Iniciei um livro este Sábado e sem qualquer tipo de espanto... estou a adorar, melhor, a devorar! Até quase me tinha esquecido do quanto sempre gostei de ler, de ser transportada para outros mundos e perder-me completamente na vida das personagens como se da minha realidade se tratasse.
Não fossem dias como o de amanhã (a trabalhar das 9h às 22h30 no stop) e outros que tais... e as quase seiscentas páginas seriam derrotadas esta semana (palpita-me! :)), mas valores mais altos se levantam...

Sem comentários: