14/09/09

As apostas do ZeroZero


Nunca fui uma moçoila muito dada a coisas de apostas. Já gastei uns tostões no euromilhões, mas como a geral tendência é a de ver o dinheiro a sair do bolso e não contrário, nem vou em grandes aventuras.

Por outro lado, talvez por já ter visto algumas reportagens sobre viciados no jogo, com imagens completamente impressionantes de vidas deitadas fora em função daquele vício... apostas a dinheiro, mesmo entre brincadeiras de amigos, foi algo de que sempre me distanciei.

No entanto, já está quase a fazer um ano que entrei com um grupo de amigos nas apostas do ZeroZero, em que na boinha, o objectivo é vencer entre os elementos da sua mini-liga para conquistar a valiosa grade de mines. Por outras palavras, jogamos a feijões, passamos os fins-de-semanas a trocar mensagens sobre os resultados escabrosos (ou não) da última jornada e a gozar com as desgraças das apostas dos outros (ou das nossas!).

O que é que eu descobri com estas andanças? Passo a explicar num breve exemplo.
Eu benfiquista de coração, desde que nasci e ainda nem falava ( :) ) dou por mim (mas sei que não a única!) a ver um jogo desgraçadamente desmotivante, como o de ontem às 20h15... e contra todos os instintos e sentimentos, tenho um bichinho lá dentro a dizer-me "precisava que o Sporting marcasse um golinho para conseguir os 10 pontos". hdsdhkafaidjs E isto lá passa na cabeça de alguém?

Ou então, nada melhor, entenda-se... ter o Benfica a ganhar 2-0 (jogo em que apostei o joker, logo dobra os pontos!) e estar quase (eu disse quase!) a rezar para não haver mais golos, porque assim alcançava os maravilhosos 20 pontos. Estou chocada comigo mesma! :)

Mensagem de um Benfiquista (adversário da mini-liga, acabadinho de ser ultrapassado!) quando o Benfica já ia lançado na sua goleada:
É isto que me irrita! 2.0 não chegava? Não estávamos tão bem assim? Desde que deram 8 é esta mania! E para que conste fiz 0 pontos nos jogos de hoje! Estou radiante.

Mesmo que estivesse no último lugar da liga, valia pela boa disposição!

Sem comentários: