14/09/09

A tal da Gripe



Plano de Contingência são as palavras na ordem do dia.

Bem... para os miúdos venceu mesmo a nada contida euforia dos feriados contínuos, dada a esmagadora falta de professores, que não deu mãos a medir às substituições possíveis.

Em tom de brincadeira um colega dizia hoje, vamos lá a apostas para ver quando é que a sala da gripe é inaugurada. Fora a brincadeira, misturada de preocupação, por nos encontrarmos a trabalhar a tempo inteiro exactamente na sala ao lado... o que me veio à ideia foi um filme que revi há poucos dias - 40 dias e 40 noites.

Visto no cinema, foi uma barrigada de riso, mas agora veio-me à ideia por causa das apostas realizadas em volta da personagem central. Agora a pergunta transfigura-se em "Qual o dia em que a gripe visitará a sala ao lado?".

A loção de álcool está lá, as barras de sabão azul e o dito plano também... esperemos que o bom senso, que é extremamente necessário para o que se parece avizinhar, também esteja.

2 comentários:

Shadow disse...

Quero ver como dou ed física sem eles tocarem uns nos outros... sem passarem material (cada um com uma bola, não?! e já agora com um cesto tb)...

Quero ver como ensino ginástica sem tocar neles...

Tá visto. Blocos de 90 minutos... 10 para se desinfectarem antes da aula... 60 a correr... 5m para se desinfectarem dp da aula... e 15 para o banho. Ou isto ou ficamos todos sentados a olhar uns para os outros.

Cris disse...

Isso deve ser um desafio super interessante de ser ultrapassado... Nem tenho muitas palavras para comentar.

Eu vou debater-me com outro problema. O dito plano que eu mencionei não teve em atenção nada do meu trabalho na escola, o que de forma simples significa, que se um adulto aparecer por lá e até tiver os tais sintomas, eu não tenho quaisquer defesas para combater um adulto teimoso, que insista que é só um resfriado e que quer assistir à sessão como se nada fosse.

Por isso é que eu falei em bom senso, porque se de facto ele falhar, nós onde trabalhamos e com as condições que trabalhamos não teremos grandes hipóteses...