23/09/09

"Bebo para morrer"

Esta tarde fui surpreendida por umas pancadas fortes na porta e mais surpresa ainda fiquei quando me deparei com uma vizinha aflita que pedia ajuda para apanhar um vizinho que tinha acabado de se escarrapachar no meio do chão.
Ficou sangue por todo o lado, aparentemente nada partido, mas uma cara muito mal tratada, com indícios sérios de bebedeira a acompanhar.
Pelo meio fincava o pé em como não queria ir para o hospital e que queria era ir para casa, repetindo a meia voz:
- Eu bebo é para morrer!
Dizia uma vizinha que não muito longe dos seus 74 anos, que é muito maltratado pela filha e que quando o neto aparece é só para o roubar. Estou sem palavras!
Há tanta tristeza mesmo ao lado da nossa porta e nós nem damos conta de nada...

3 comentários:

Shadow disse...

Eu vi-me numa situação parecida qd morava na Roménia. Estava o vizinho de cima estatelado ente a nossa porta e a escada, tive de ir buscar a f. à sala, para me ajudar a po-lo direito e tentar leva.lo para o andar de cima.

Bem... foi algo surreal. Ainda por cima deu-lhe para só falar alemão ou húngaro, nunca tive mt bem a certeza qual das duas seria. A f, a falar em português, eu a tentar compreender o que se passava no meu romeno básico... Enfim. Vodka. "Bebo para morrer".

ameixa seca disse...

Ainda achamos que estamos mal!

Cris disse...

Eu só sei que fiquei perplexa... Já apanhei o sr no chão e as velhotas tudo num alvoroço desgraçado.

Já têm tema de conversa para dois meses, essa é que é essa!