26/04/10

Simplex

O caso remonta a 2005, quando o professor de Gondomar foi detido pela Polícia Judiciária. Nas buscas domiciliárias foram encontradas fotos de alunas, entre os 13 e 16 anos, que focavam as zonas das coxas e dos seios. Em troca de ajuda nos testes o docente pedia favores sexuais. De acordo com o Ministério Público, o alegado pedófilo chegou a ter relações sexuais completas com uma rapariga de 15 anos, tentou consumar o acto sexual com uma segunda e mostrou intenções de ter sexo oral com uma terceira. (fonte)

Ainda não há assim tanto tempo, as nossas principais estações televisivas destacavam esta notícia. Porque é que eu fui buscar isto agora?? Porque numa de Simplex, todos os professores contratados têm de apresentar o seu Registo Criminal na escola, de 3 em 3 meses (e não anual como antes) e com ele arrotar, de todas as vezes, 3,5€.
O outro foi condenado e continua a dar aulas como se nada fosse. E eu que nada fiz, tenho que o provar de 3 em 3 meses. Está giro, está!!
Não consigo perceber a lógica... talvez qualquer dia!

24/04/10

Renascer


Depois de uma semana de decisões difíceis e de muitas noites mal dormidas, o meu corpo hoje exigiu-me 12 horas de sono e eu, obediente, dei-lhe.
Não renasceu uma mulher nova do vale dos lençóis, mas quase!

Palmilhar quilómetros

Já não andava a palmilhar quilómetros há uns tempinhos... e ontem acabei a matar saudades de uma música que já nem me lembro da última vez que ouvi.
E prontos, é fácil de imaginar-me, qual rouxinol, por esses campos fora... a dar azo às minhas cordas vocais.

Indo...

Mesmo quando não apetece, as reviravoltas acontecem...

Aqui vou eu!

21/04/10

Desafio...

... os corajosos a transformarem o seguinte parágrafo em algo que faça sentido.
*
O que eu já fiz até neste momento fiquei com várias conhecendo sobre muitas competências atravês da experiências que foi adquirindo e compreendido mais os problemas que por vezes não nos apercebemos da vida da dia a dia.

19/04/10

Falta de água

Não sendo menina particularmente atenta às notícias dos últimos dias, parece-me que o encerramento do espaço aéreo europeu está para a crise económica mundial, como a falta de água para o meu local de trabalho.

Não existe por aí nenhuma lei que proíba um espaço destes estar aberto, sem as condições sanitárias suficientes??

Estou sem palavras para explicar o que se sente quando se precisa mesmo, mesmo, de ir à casa de banho e quando lá entramos só nos apetece é sair a correr e procurar o primeiro chaparro...

18/04/10

The Black Balloon

Este filme é diferente de tudo o que já vi e serviu para me recordar que todos os dias me cruzo com pessoas de amor incondicional, às quais não damos o devido valor.
Não me parece que seja um filme para todos os estômagos e mexeu-me com os sentimentos como há muito não me acontecia (sentimos o medo, a revolta, a alegria... como se fossemos membros integrantes das cenas).

16/04/10

Um tal de... Nicholas Sparks

Por estes dias li que o Nicholas Sparks:
- tem os livros todos iguais (entre outras coisas, homens atléticos, mulheres lindíssimas e muita choradeira);
- mata sempre as personagens importantes;
- devia sofrer de amores, porque nunca deixa as suas personagens serem felizes.
Como li os livros todos (estou a meio do último!), podia enumerar por aqui uma carradona de razões porque não concordo, mas não me parece que isso seja verdadeiramente importante. Tenho gostado das adaptações cinematográficas, mas mais ainda dos livros, embora confesse que neste caso ainda não houve amor como o primeiro.

Pachorra zero


Esta imagem em tudo se assemelha à minha pessoa nas últimas noites, a arrumar as papeladas acumuladas no último ano.
Tenho papéis para dar e vender e pachorra zero... mas pelo menos agora já tenho montinhos e lá vou vendo a luz ao fundo do túnel. O que neste caso concreto significa:
IRS: Pois, como esperava este ano vai ter de pagar *#$*# euros. Como bem sabe é a sua generosa contribuição para todos os encostados que passam o dia a ver passar as vistas.
Eu: Estou tão feliz, que nem posso...

14/04/10

Será possível???

Quando nós achamos que já vimos de tudo um pouco, eis que:


Nunca vi este programa e não conto ver... Estou deprimida...

Alegria de uns...

Há pouco falei com uma pessoa que não via há umas semanitas e que com naturalidade começou por me perguntar como é que eu estava. Não perdi a oportunidade para responder com um:
- Estou bem. Com certeza, bem mais animada...
Resposta dele:
-Nem me digas mais nada!
Cabisbaixo, lá me confessou que tem sido um dia muito difícil e que o telefone ainda não tinha parado de tocar com mensagens a chatear. Sportinguista sofre!!

12/04/10

Como é que... ?

Como é que eu nunca tinha ouvido falar deste cantor?
Tanta música sem graça com que as nossas rádios nos bombardeiam todos os dias... e eu nunca tinha ouvido falar de um tal de John Mayer. Não havia de valer!!

Gosto dos 6 minutos, mas os 2 finais estão soberbos!

Free Fallin'

A minha buzinadela silenciosa


Aqui pela pasmaceira ver alguém a atravessar a rua onde bem lhe der na telha é o pão nosso de cada dia. Verdade seja dita, acontece que a probabilidade dessa pessoa o poder fazer sem levar a merecida buzinadela é elevada. (Talvez dai me faça um pouco de confusão visitar alguns centros mais populosos, onde os residentes parecem ter nascido com o dedo colado na buzina, agindo constantemente como se não houvesse amanhã.)

No entanto, hoje é a veia automobilística que me traz ao desabafo...

Por estas bandas também o usual é que todo veículo automóvel ou motorizado, independentemente do local onde se encontra, tenha prioridade. Seja esquerda, direita, assim-assim, haja stops envolvidos ou sinais de aproximação de estrada com prioridade é como se nada fosse. Então, se há obras envolvidas... não há palavras!

Por agora, a novidade do pedaço, é que até os veículos que circulam em ruas de trânsito proibido continuam a ter a prioridade que lhes assistia antes destas terem fechado para obras.
Acho que vou comprar uma gaita sonora, daquelas com sons engraçados... para poder dar azo à imaginação de cada vez que vir uma argolada. Hummm, será que dura até ao fim do dia?

10/04/10

Vidas passadas

A propósito dessas "cenas" de descobrir as vidas passadas: uma vez que tive acesso a uma dessas informações fiquei a saber coisas muito boas sobre mim.
Vivi no ano de 743 d.c. no Alaska e a minha ocupação> fui poeta!

Agora imagina-me: numa época remota, numa terra desértica, a cantar poesias aos ursos brancos...

Bêjos

Kok, depois do teu comentário não resisti a ver com olhos de ver o que dizia o último site sobre a minha vida passada. Vista de forma isolada não tem piada, mas sabendo que andaste a declamar versos aos ursos, fiquei logo muito mais entusiasmada.
Ora aqui vai o que me calhou:

Na minha última encarnação terrena era homem e nasci na África do Sul, por volta do ano de 1275. A minha profissão era construtor de casas, templos e catedrais.

Breve perfil psicológico da minha vida passada:

Carácter implacável, pesando cuidadosamente as minhas decisões em situações críticas, com um excelente auto-controle e uma grande força de vontade.

A minha lição de vida passada também serve para a encarnação actual:

A minha lição é estudar, praticar e usar a sua sabedoria encontrada nas ciências psicológicas e nos manuscritos antigos. Com uma forte fé e trabalho duro, encontrarei o meu verdadeiro destino na minha vida actual.

Nota: No raciocínio só encontrei uma pequena falha (mas coisa pouca!), porque seguindo a lógica, qualquer mulher que nasceu no dia 9 de Abril, do mesmo ano que eu... foi um construtor na África do Sul, por volta do século XIII. Pronto, a esperança média de vida era bem mais curta... pode ser isso!

Nota 2: E por onde é que eu andei nos 700 anos entre-vidas terrenas? :)

09/04/10

O que aconteceu no dia...

As descobertas sucedem-se e encontrei um site que, entre outras coisas, como ver quem fomos numa vida passada (!) e o que aconteceu de especial no dia em que nascemos (no meu caso parece que nada!) dita o seguinte:
Nasci num domingo, num dia formoso de Primavera.
Desde que nasci passaram 11687 dias, 384 meses e 1669 semanas.
Signo do horóscopo chinês: Cavalo
Signo do Zodíaco: Carneiro (eu e os animais com nomes começados por 'c'...)
Planeta: Marte
Cor: Vermelho (só podia!)
Pedra: Rubi
Número base de nascimento: 2

Significado do número 2:
Não tenho tendência a tomar decisões. Calma, tranquila e diplomática, estou mais apta a seguir do que a liderar. Tenho uma grande intuição e uma boa dose de paciência. Amo a vida tranquila, pelo que nem sempre é fácil aceitar as novidades.

Baú musical

Andei a pesquisar num baú virtual e encontrei as 100 músicas mais tocadas do ano em que nasci. Isto é um mundo!

1º Night Fever - Bee Gees

2º Outra Vez - Roberto Carlos

>

3º Força Estranha - Roberto Carlos

4º Sampa - Caetano Veloso

5º How Deep is you Love - Bee Gees

01/04/10

Papoila saltitante


"Se o Benfica conseguir ultrapassar esta montanha, as próximas parecerão substancialmente mais pequenas."

Resultante dos comentários da SIC Notícias, sobressai o facto dos intervenientes considerarem que, no jogo da Luz de hoje, se defrontaram as duas melhores equipas desta Liga Europa.

O que vem a seguir não dá para adivinhar, mas por esta noite o meu coração apertadinho regozija-se, qual papoila saltitante.