04/08/10

Nunca tinha visto...


Que tal uns diazinhos pelo Litoral Alentejano?

Boa companhia, óptimo para dormir muito, vantajoso para abandonar a cor copo-de-leite (e adquirir uns tons mais saudáveis) e praia ao gosto do freguês.

Só dispensava mesmo, mesmo, aquela parte em que tive de aniquilar baratas do tamanho de bois. Nunca tinha visto nada assim...

5 comentários:

Cloudman disse...

Havias de ver baratas no Kosovo...

LCS disse...

Receita caseira para matar baratas do tamanho de bois:
Intervenientes: 1 gata, 1 histérica grávida (HG), 1 mulher destemida (MD).
Ingredientes: 1 pacote de açúcar vazio, 1 saco de plástico, 1 limpa-gorduras com borrifador, 1 lava-tudo WC com borrifador, 1 vassoura, vários guardanapos.
Procedimento:
Enquanto a gata vai à cozinha, a HG e a MD estão na sala a ver tv. A gata descobre o pacote de açúcar vazio, com "brinde" lá dentro em cima da bancada e começa a miar e a fazer ruídos para chamar a atenção. A HG vai à cozinha e decide investigar o que está dentro do pacote de açúcar e depara-se com uma barata boi-size. Grita histericamente. A MD desloca-se da sala para a cozinha e fica impressionada com o tamanho da barata boi-size e define a estratégia: a HG abre um saco de plástico e a MD pega no pacote de açúcar e coloca dentro do saco. Ata-se o saco e esmaga-se o conteúdo. Tudo corre mal. Quando a MD pega no pacote de açúcar a barata boi-size corre pela bancada e salta para o chão, escondendo-se entre os pés das cadeiras e da mesa. GH repete grito histérico. GH pega nos borrifadores, um em cada mão e atinge a barata boi-size com quantidades generosas de químicos limpa-gorduras e lava-tudo WC- Barata boi-size corre novamente, desta vez na direcção da MD, que num acto corjasoso, agarra a vassoura e acerta-lhe em cheio. MD mantém a barata debaixo das cerdas da vassoura e espezinha com todas as forças do seu ser. Destapa o cadáver da barata boi-size. GH borrifa generosamente com os químicos limpa-gorduras e lava-tudo WC. Cadáver de barata boi-size morre novamente. Há garantias que está efectivamente morta. MD com o auxílio de 5 ou 6 guardanapos, destemidamente pega no cadáver da barata boi-size coloca no saco de plástico que GH segura. Amarra-se o saco. Coloca-se no saco do lixo. Saco do lixo vai para o contentor. E pronto, demora cerca de 5 a 10 minutos. Conselhos: gritos histéricos devem ser comedidos para não assustar a vizinhança.

Cris disse...

Cloudman, honestamente, dispenso bem as do Kosovo e as outras todas!

LCS, não conseguiria descrever a receita de forma mais eloquente. Adorei! :)
Mas, faz favor de falar com as ditas, porque na minha próxima visita dispenso encontros imediatos de 6º grau. :)

LCS disse...

Juro que tento falar com elas todas as vezes que as vejo... ainda bem que são poucas vezes, senão já tinha tido um ataque cardíaco. Mas começo a desconfiar que elas não percebem que IIIIRGGGGHHHHHHH dito bem alto e estridentemente significa: ide todas embora e não voltem nunca mais!

Cris disse...

Se calhar tens de mudar a linguagem... talvez um curso de baratez ajude. Há cursos para tudo, também deve haver desses. :P