29/10/10

Dedicar à pesca


Eurooomilhõõõõõõões, CU CUUU!! Onde andas tu, que não te vejo?!?!
Eu bem vou apostando, vendo o dinheiro a sair do bolso, mas os últimos meses dizem que o melhor mesmo é dedicar-me à pesca. E como a sorte não quer nada comigo... se calhar, tenho de pensar nisso!

Precisam-se barbatanas...

Desconfio que vou precisar de umas barbatanas para chegar ao trabalho... Prevejo resultados muito molhados.

Pelo menos o pessoal da Baja deve andar ao rubro! Chuva, lama... frio e porcaria por todo o lado, que mais se poderia pedir??

28/10/10

Ressuscitou

Estive estes dias todos sem ligar o meu portátil...
Lá no fundo uma esperança escondida de que, uns dias de pausa o fariam compreender que um novo arranque em condições, seria bom para ele e para mim. Limpei-lhe o pó, trocámos algumas palavras meigas... e há minutos resolvi testar o resultado.
Estou pasma!!! Passo a passo lá me conduziu aquele wallpaper de que até já tinha saudades e abriu as janelinhas do costume.
Vou só ali salvaguar os meus trabalhos e já volto (não vá dar-lhe uma qualquer outra crise existencial!).

27/10/10

Hoje é o dia #2


Não é hoje... mas já faltou mais!

Sem dar trela

Eu: Um dos cinquentões da minha escola... daqueles que gostam de reunir as professoras mais novas à volta, para contar uma piada, ontem virou-se para mim antes da reunião, a dizer que tínhamos de falar mais.
L.: Percebi bem?
Eu: O contexto era termos de falar mais, do tipo para dasabafar sobre as turmas que temos, mas acrescentou que também gostava de falar de outras coisas para desanuviar do trabalho.
L.: ahhh Estava a dar-me uma coisinha má...
Eu acho que ele te está a bater o coiro à moda antiga!

Sugestões avançadas para quando o 'educada, sem dar trela' não funcionar:

- Então, como na próxima terça ele vai estar cheio de saudades... come muito alhinho!!!! E não laves os sovacos... (por muito que te custe) e se puderes, não te penteies!
[Fiquei fascinada com a imagem de mim mesma neste estado!]

- Ou então, começas a conversa assim: "Colega, este fim-de-semana, esteve cá o pai dos meus 7 filhos... e deu um enxerto de porrada no vizinho, só porque me disse bom-dia."
[Vou só ali cuidar do meu rebanho... e já volto!]

26/10/10

Hoje é o dia

No passado Sábado o cafezinho pós-almoço vinha acompanhado de um pacote de açúcar que dizia "Um dia fazemos amor na praia.". Como eu sou uma menina mais dada à Delta, nunca me tinham caído nas mãos pacotes da Nicola.
Percebi então de onde vêm todas aquelas mensagens no facebook, que acabam com "Hoje é o dia." e, depois de tão grande revelação, fui espreitar outras frases.
A verdade é que tenho de confessar que, fiquei impressionada com tudo o que um pacote de açúcar nos pode ensinar!

Números anónimos

O telefone fixo acabou de tocar. Só hoje, é a terceira vez que me ligam de um número anónimo.
Senhores anónimos, é só para avisar que, na maior parte das vezes não atendo números que não conheço... agora anónimos, é mesmo só quando o rei faz anos mas, claro, podem continuar a mandar postais!

24/10/10

Erro fatal

O meu portátil hoje acordou e disse bom dia assim:
- Erro fatal.
Reiniciar em modo de segurança. Resultado:
- Erro fatal.
Mais duas ou três tentativas e:
- Erro fatal.
Só porque hoje não me apeteceu mesmo chatear, virei-lhe as costas e disse-lhe que falávamos mais tarde, mas está visto que as minhas máquinas estão a adorar contribuir para o meu bom humor. Diria mesmo que, quase parece fatal, como o destino.

23/10/10

What if?

What and If are two words as non-threatening as words can be. But put them together side-by-side and they have the power to haunt you for the rest of your life: What if? What if? What if?


Letters of Juliet

22/10/10

Volta ao Mundo

Hoje ocorreu-me que este cantinho devia estar quase a fazer anos. Não pela importância do facto, mas por mera curiosidade, recuei aos primórdios e voltei a ficar fascinada com isto.

Ataque de personalidade forte

Mas que belas horas para a minha impressora resolver ter um ataque de personalidade forte...
Não basta andar a gastar os poucos neurónios que me restam a escrever partipações de ocorrência, para o dia da Directora de Turma amanhã começar logo bem cor-de-rosa, como ainda tenho de aguentar chiliques de máquinas a meia dúzia de horas de ter de me levantar. Um must!

19/10/10

Armar aos cucos


Tenho duas miúdas na turma do 8º ano que, às vezes, gostam de se armar aos cucos. Basicamente, do meio do nada, dizem que o que eu estou a explicar não é assim (!).

O fascinante na situação é que são raparigas que vêm com negativa do ano anterior... Gabo-lhes a auto-estima!

Digno de escaparate

Reuniões das 14h às 19h só por si é dose. Agora reuniões das 14h às 19h a discutir pouco mais do que o sexo dos anjos é de facto digno de escaparate.
Não deixo de ficar impressionada com a quantidade de pessoas que adoram ouvir a sua própria voz, mesmo quando os restantes não estão em nada interessados nas suas divagações existências, mas enfim... isso devo ser eu e o meu mau feitio!

18/10/10

Cabeça em água

Última aula do dia, a cabeça já em água... inspira-se fundo e confronta-se a plateia, sempre rebelde, com um sermão simples e directo. Explica-se que existem 2 positivas em 16 alminhas e que não há nada que o justifique se não a sua total despreocupação em relação à matéria. Esclarece-se que ninguém tem de gostar da disciplina, nem de a eleger como a favorita, mas que se o seu empenho for mínimo os seus resultados melhorariam significativamente.
Proponho estratégia de recuperação e começo com algo do género:
- Tenho uma actividade para realizarem hoje e se conseguirmos acabar antes do final da aula...
Sou interrompida por um:
- Podemos ir jogar computador!
Está visto, não está? Que era mesmo isso que eu ia propor e que ele estava, de facto, muito consternado com o Fraco que acabara de receber.

11/10/10

Cara-a-cara com o Otto

Há pouco encontrei esta mensagem no facebook:
G. sobreviveu a um choque quase certo, está a dormir em pé, a tentar suportar o bafo africano mas a delirar!!! =)
Fui investigar de que choque se tratava e acabei por acertar à primeira, quando lhe perguntei se se tinha cruzado com o furacão Otto. Acho que a descrição fala por si.
Ela:
Imagina...
1 da manhã, vem o primeiro poço de ar.
Logo a seguir, começas a ver o avião a cair a pique, a fazer barulho por todo o lado.
As pessoas a gritar e a chorar, outras a rezar.
Ela continua:
Eu agarrada à senhora do meu lado e a senhora do meu lado agarrada a mim.
E pensei mesmo: já fui!
E tive que fazer muita força para não desmaiar.
Eu:
Estou sem palavras...
Houve desmaios, que desses conta?
Ela:
Sim, e pessoas a gatinhar no chão.
Estava tudo histérico!

10/10/10

IRRITA-ME!!!

Por estes dias tenho andado numa missão e só hoje consciencializei o motivo porque odeio tanto fazê-lo. Ora vejamos, detesto tanto ir a stands fazer perguntas sobre carros, as suas características e os seus preços, como ir à maioria das oficinas que conheço.
A razão é simples... nas oficinas nem disfarçam. Têm total postura de que falar com uma mulher é igual a falar com um poste que não percebe nada de carros e que nem sequer sabe descrever o problema que o carro tem (mesmo quando ainda não abriu a boca!).
Já nos stands a postura é mais subtil, mas percebo-a a léguas. Não fui mal recebida em nenhum dos locais onde já me dirigi, mas com jeitinho depreende-se um "estou aqui a gastar o meu latim em vão", que me põe as entranhas em revolução. IRRITA-ME!!!

09/10/10

Um filme!

A minha madrinha foi ontem para os States, como já fez uma mão cheia de vezes, mas ontem teve uma experiência inesquecível assim que pôs os pés em solo americano.
Trocado por miúdos, foi presa. E porquê? Porque as entidades norte americanas não lhe conseguiram tirar as impressões digitais e, pelos vistos, nunca ouviram falar de artrite reumatóide. Um filme... triste, mas um filme!

Deu-me cabo do sistema

Considero-me uma pessoa bastante tolerante. Atendendo ao que apanho no trabalho diariamente acho que até tenho doses de paciência acima da média, mas, claro, tenho o meu limite como toda a gente.
Esta quarta-feira achei que um dos miúdos (da turma que mais me tem cabo do juízo!) já tinha esgotado tudo o que havia de paciência, até das reservas que tinha para ocasiões especiais. Não satisfeito por ter sido repreendido toda a aula, achou que os 90 minutos não acabariam bem se não se enfiasse dentro do armário por debaixo da mesa de madeira que estava no meio da sala (!).
Quando a aula terminou cruzei-me com a Directora de Turma, contei-lhe o que se tinha passado e que o ia pôr por escrito para ver se ele sossegava. A DT já pelos cabelos foi ligar ao Encarregado de Educação.
Só no dia seguinte soube o desfecho. O miúdo chegou a casa depois das aulas e o padrasto tinha-lhe posto as malas à porta. Nesse dia já não entrou!
Há histórias tão complicadas e cabeças tão difíceis de compreender que nós nem temos bem noção. Há razões e não julgo... mas que me deu cabo do sistema deu.
Será possível pensar que o miúdo me poderia culpar... mas ontem voltou a dar-me milhentas razões para o pôr na rua e fazer participação. Por isso (e não só!), imagino que eu e a DT tenhamos ficado muito mais incomodadas que ele, com o facto de ter de fazer todos os dias 40 km para ir e vir da casa da tia.

07/10/10

Posso fingir?

Se amanhã estiver a chover, quando o despertador me desgraçar o humor ... posso fingir que não ouvi??

06/10/10

Sonhar...

Esta noite não vou sonhar que amanhã tenho ponte. Por agora, ocorre-me que seria boa ideia sonhar que tenho hora de almoço...

05/10/10

Adoecer colectivamente

Não podemos esquecer que os professores de todo o mundo estão a adoecer colectivamente. Os professores são cozinheiros do conhecimento, mas preparam o alimento para uma plateia sem apetite. Qualquer mãe fica um pouco paranóica quando os seus filhos não se alimentam. Como exigir saúde dos professores, se os seus alunos têm anorexia intelectual?
Auguste Cury

Passa a fugir


E uma pessoa apercebe-se que o tempo passa a fugir, quando cruza a azinhaga do costume e repara que os cachos já estão todos secos, que o Verão já lá vai... e que já não vamos a horas de apanhar as amoras para fazer o nosso doce preferido.

Paciência, para o ano há mais!

04/10/10

Ugly monday

A noite passada por esta hora, dizia por piada a uma amiga, de quem me despedia no MSN, que me ia deitar e sonhar que hoje havia ponte.
O sonho virou pesadelo e foi mais uma ugly monday... dura que nem cornos!

01/10/10

Está-se mesmo a ver!

Toca o telefone. Pensamento ao analisar o número: "Não conheço, vamos lá ver o que me querem vender!"
Eu: Estou sim.
Ele: Agora estou a falar, já falamos, está bem?
Pimbas, telefone desligado na tromba, que é para não perguntares de onde vens.
Está-se mesmo a ver que vamos falar, não está?!