27/10/10

Sem dar trela

Eu: Um dos cinquentões da minha escola... daqueles que gostam de reunir as professoras mais novas à volta, para contar uma piada, ontem virou-se para mim antes da reunião, a dizer que tínhamos de falar mais.
L.: Percebi bem?
Eu: O contexto era termos de falar mais, do tipo para dasabafar sobre as turmas que temos, mas acrescentou que também gostava de falar de outras coisas para desanuviar do trabalho.
L.: ahhh Estava a dar-me uma coisinha má...
Eu acho que ele te está a bater o coiro à moda antiga!

Sugestões avançadas para quando o 'educada, sem dar trela' não funcionar:

- Então, como na próxima terça ele vai estar cheio de saudades... come muito alhinho!!!! E não laves os sovacos... (por muito que te custe) e se puderes, não te penteies!
[Fiquei fascinada com a imagem de mim mesma neste estado!]

- Ou então, começas a conversa assim: "Colega, este fim-de-semana, esteve cá o pai dos meus 7 filhos... e deu um enxerto de porrada no vizinho, só porque me disse bom-dia."
[Vou só ali cuidar do meu rebanho... e já volto!]

4 comentários:

LCS disse...

Conselhos de génio... e de graça! E eficácia garantida!

Cris disse...

loooool

Por isso é que eu registei... pode ser preciso recorrer a eles! :D

LCS disse...

Tenho um homem aqui ao meu lado a dizer que a 1.ª resultaria na perfeição e que a 2.ª acabava de "arrumar" com o gajo... o que ele disse mesmo foi que tiravam a "t*##**" a qualquer um!

Cris disse...

Esperemos então que não seja necessário arrumar o gajo e que isto lá vá com jeitinho, bons modos e sem quaisquer evidências de interesse. :)