29/08/10

Free Hugs #2

ABRAÇAR É:

Saudável.

Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o stress e induz o sono.

É revigorante, rejuvenescedor e não tem efeitos secundários desagradáveis.

É natural. É orgânico, naturalmente doce, sem ingredientes artificiais.

Não é poluidor, é amigo do ambiente e 100% motivador.

É o presente ideal. Óptimo para qualquer ocasião, divertido de dar e receber, mostra atenção, vem em invólucro próprio e é totalmente devolvível.

É praticamente perfeito. Não tem pilhas que se gastem, é à prova de inflação, não engorda, não tem pagamentos mensais, é à prova de roubo e não está sujeito a impostos.

Abraçar é um recurso utilizado com poderes mágicos. Quando abrimos os nossos braços e os nossos corações, incentivamos os outros a fazerem o mesmo.

24/08/10

Free Hugs

Auschwitz

Auschwitz Birkenau - Campo Alemão Nazi de Concentração e Extermínio
Património Mundial

Entrei e sai dos dois campos de concentração com a sensação constante de que todos deveríamos passar por lá.


Those who do not remember the past are condemned to repeat it.

George Santayana

Irena Sendler

TPC 2 - Mission Completed

Irena Sendler foi apresentada como candidata para o prémio Nobel da Paz pelo Governo da Polónia. Esta iniciativa pertenceu ao presidente Lech Kaczyński e contou com o apoio oficial do Estado de Israel através do primeiro-ministro Ehud Olmert, e da Organização de Sobreviventes do Holocausto residentes em Israel.

As autoridades de Oświęcim (Auschwitz) expressaram o seu apoio a esta candidatura, já que consideraram que Irena Sendler era uma dos últimos heróis vivos da sua geração, e que tinha demonstrado uma força, uma convicção e um valor extraordinários frente a um mal de uma natureza extraordinária.

O prémio, no entanto, foi dado a Al Gore.

(Fonte)


23/08/10

Uma profissão nova


Descobri uma profissão nova em Cracóvia: o segurador de placas.

O Pianista

Metade do TPC 1 - checked
É impressionante como podemos ver o mesmo filme com diferença de poucos anos e o facto de o vermos com outros olhos o transformarem em algo de outra dimensão.
Se já tinha gostado antes, agora achei simplesmente fantástico!

20/08/10

Cracóvia

Centro Histórico de Cracóvia - Património Mundial


Percebe-se, mas não deixa de ser chocante, consciencializar que os mais de 3 milhões de judeus que viviam na Polónia antes da 2ª Guerra Mundial estão agora reduzidos a pouco mais de 1000 (um grupo idoso, de poucas posses).
Em Cracóvia, apesar de podermos visitar o imenso Bairro Judeu, vivem agora pouco mais de 100 judeus e até sinagogas foram entregues à cidade, porque a comunidade não tinha posses para as sustentar.

Czestochowa


O que mais me impressionou na visita ao mosteiro Jasna Góra (Monte Claro) não foram os milhares que acompanhavam a missa ao ar livre, nem saber pela nossa guia que só nesse dia tinham chegado ao santuário mais de 3 mil peregrinos (a maioria com 12 e 13 dias de caminhadas nas pernas)... foi fazer uma visita de cerca de hora e meia e não ter ouvido um único telemóvel tocar.

18/08/10

Chopin


Com despertador às 6h30 (portanto, 5h30 em Portugal) e depois de um dia inteiro a percorrer os pontos principais da capital, foi um verdadeiro festival de cabeçadas durante o concerto de Chopin. Um mimo!

17/08/10

Varsóvia

Centro Histórico de Varsóvia - Património Mundial*

A guia que nos acompanhou durante toda a visita a Varsóvia foi incansável nas descrições e esclarecimentos. É estranho cruzar as ruas de uma cidade que já teve de renascer dos escombros por três vezes.

TPC:
1 - Rever A Lista de Shindler e O Pianista.
2 - Procurar o filme The Courageous Heart of Irena Sendler.

* O único bem da Lista do Património Mundial não original.

Torre de Babel


Nunca pensei tanto na Torre de Babel como na última semana.

Estar num país onde não se percebe uma única palavra é qualquer coisa de extraordinário.

Sair de lá a saber pronunciar "obrigado/a" ao fim de tantos dias... incrivelmente, soube a vitória!

16/08/10

Carta fora do baralho


Tenho sido confrontada recentemente com o facto das nossas decisões terem muitas vezes carência de informação importante quando as tomamos.

Aliás, volto a ter falta de palavras (tenho de ver se resolvo este problema!) para descrever o que se sente quando constatamos que vamos passar 8 dias integrados num grupo de 30 pessoas, em que a mais nova tem mais 20 anos que nós.

The Last Airbender

Não sabia que era um filme baseado numa série de desenhos animados japonesa, não conhecia a história e nem tão pouco me tinha apercebido que era em 3D.

Gostei bastante.

06/08/10

Não há palavras

Não há palavras para descrever o que se sente quando se inserem perto de quatro centenas de itens numa aplicação e após concluir, a morosa e minuciosa tarefa, a mesma não grava e deita todo o trabalho por água abaixo.

Inspiramos fundo, apelamos à paciência desgastada e voltamos à carga, mas não satisfeitos com o acontecido, têm ainda a grandessíssima lata de exibir um soberbo:

The page cannot be found


Ide ver se eu estou na esquina!!!

Totoloto da Vida


Ingredientes necessários:
- lápis ou esferográfica;
- folhas de rascunho (muitas!);
- mapa de estradas;
- auxílio acrescido do simpático conta quilómetros Michelin;
- lista de 18 páginas com centenas de itens à escolha (letra de tamanho 3 ou 4);
- grande dose de inspiração e paciência;
- ...

Ano diferente, mas o desgaste de sempre.

05/08/10

Nunca tinha visto... #3

E como não há dois sem três, acho que este comentário, por tanto que me fez rir e porque não o teria contado de melhor maneira, merece virar post:

Receita caseira para matar baratas do tamanho de bois:
Intervenientes: 1 gata, 1 histérica grávida (HG), 1 mulher destemida (MD).
Ingredientes: 1 pacote de açúcar vazio, 1 saco de plástico, 1 limpa-gorduras com borrifador, 1 lava-tudo WC com borrifador, 1 vassoura, vários guardanapos.
Procedimento:
Enquanto a gata vai à cozinha, a HG e a MD estão na sala a ver tv. A gata descobre o pacote de açúcar vazio, com "brinde" lá dentro em cima da bancada e começa a miar e a fazer ruídos para chamar a atenção. A HG vai à cozinha e decide investigar o que está dentro do pacote de açúcar e depara-se com uma barata boi-size. Grita histericamente.

A MD desloca-se da sala para a cozinha e fica impressionada com o tamanho da barata boi-size e define a estratégia: a HG abre um saco de plástico e a MD pega no pacote de açúcar e coloca dentro do saco. Ata-se o saco e esmaga-se o conteúdo.

Tudo corre mal. Quando a MD pega no pacote de açúcar a barata boi-size corre pela bancada e salta para o chão, escondendo-se entre os pés das cadeiras e da mesa. GH repete grito histérico.

GH pega nos borrifadores, um em cada mão e atinge a barata boi-size com quantidades generosas de químicos limpa-gorduras e lava-tudo WC- Barata boi-size corre novamente, desta vez na direcção da MD, que num acto corajoso, agarra a vassoura e acerta-lhe em cheio.

MD mantém a barata debaixo das cerdas da vassoura e espezinha com todas as forças do seu ser. Destapa o cadáver da barata boi-size. GH borrifa generosamente com os químicos limpa-gorduras e lava-tudo WC. Cadáver de barata boi-size morre novamente. Há garantias que está efectivamente morta.

MD com o auxílio de 5 ou 6 guardanapos, destemidamente pega no cadáver da barata boi-size coloca no saco de plástico que GH segura. Amarra-se o saco. Coloca-se no saco do lixo. Saco do lixo vai para o contentor.

E pronto, demora cerca de 5 a 10 minutos.

Conselhos: gritos histéricos devem ser comedidos para não assustar a vizinhança.

Nunca tinha visto... #2

Há aqueles posts dos quais não esperamos muito, há outros para os quais temos algumas expectativas... e a verdade é que na maior parte dos casos engano-me nas reacções.
Nunca pensei que, por exemplo, um acidente com um descascador tivesse tamanha popularidade, como nunca me passou pela ideia que um parágrafo sobre um bicharoco tão queriduxo, como as baratas, desse tanto pano para mangas.
As reacções chegam de todas as formas. Até com cara de filme de que alguém se lembrou e que aposto daria ataques cardíacos a alguns humanos mais 'alérgicos' a este bicharoco.

É impressão! :)

04/08/10

Nunca tinha visto...


Que tal uns diazinhos pelo Litoral Alentejano?

Boa companhia, óptimo para dormir muito, vantajoso para abandonar a cor copo-de-leite (e adquirir uns tons mais saudáveis) e praia ao gosto do freguês.

Só dispensava mesmo, mesmo, aquela parte em que tive de aniquilar baratas do tamanho de bois. Nunca tinha visto nada assim...