01/10/11

Outras guerras #06

Este é um exemplo claro de que como eu ando a dormir muito mais na forma do que imaginava. No centro da história um repórter de guerra e as suas 'aventuras' num conflito aqui tão perto de nós e que me passou ao lado (mas não devia!). Faz-me lembrar em muito o direto de há umas semanas na SIC, em que vimos a jornalista Cândida Pinto pôr-se a jeito de apanhar com um tiro in la marmite quando resolveu espreitar de onde vinham os disparos que atingiam o hotel.

2 comentários:

Kok disse...

Devem ter alguma dose de "doidice" estes repórteres de guerra para andarem por onde andam para que depois o resto do mundo saiba o que aconteceu.
Eu vi a Cândida Pinto a espreitar e pensei: era melhor estares quieta...
Mas creio que nessas alturas o que mais importa é mostrar o que se passa.
Afinal nem estão a combater...
Já viste o "cheiroapolvora" do Luis Castro/RTP1?
Tem reportagens muito boas.

Bêjos

Cris disse...

Eu acho que vai para além da doidice, é preciso muito amor à camisola. Este filme mostrou-me ainda outro lado: o de haver pessoas a arriscar a vida para nos mostrar o que se passa e as televisões depois não usarem essa informação porque não dá audiências. Dá mesmo que pensar...

Nunca vi o cheiroapolvora. Descobri que há um blog do Luís Castro, mas tenho de investigar quando dá o programa porque nunca me cruzei com ele. Obrigada pela dica.

beijos