27/12/08

The Bucket List / August Rush

Se me perguntarem quais os filmes que vi este ano, de que mais gostei, terei alguma dificuldade em ordená-los... mas para quem tem agora umas horitas para curtir o sofa e o quentinho caseiro, deixo aqui duas sugestões.

Uma das referências do ano para mim foi o The Bucket List - Nunca é tarde de mais. É uma lufada de ar fresco, recheada com a agrável presença do Morgan Freeman.




O executivo multi-milionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico da classe operária Carter Chambers (Morgan Freeman) vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista.

Trailer


A segunda sugestão que por aqui deixo é o August Rush - O Som do Coração. É provavelmente um filme pouco conhecido da maioria, mas que permite uma bela tarde ou serão debaixo da mantinha.

Um carismático jovem guitarrista irlandês (Jonathan Rhys Myers) e uma deslumbrante jovem violoncelista (Keri Russell) conhecem-se uma noite em Nova Iorque e apaixonam-se profundamente. Separados pelo destino, para trás fica um filho tornado órfão pela força das circunstâncias. Anos mais tarde, a criança (Freddie Highmore), com dotes notáveis para a música, apelidada August Rush, toca nas ruas de Nova Iorque protegida por um misterioso estranho (Robin Williams). Através da música, August Rush tudo fará para encontrar os pais de quem foi separado à nascença.

Trailer

1 comentário:

Batista disse...

Esse bom velho desporto, o que nos obriga a "sofazar" !!!