13/02/09

Um momento

Tenho lido muita coisa sobre o Dia dos Namorados, sobre o que se gosta nesta altura, ou sobre tudo aquilo que se detesta... São rios de palavras a divagar sobre as prateleiras cheias de ursinhos ou a imensa tristeza que ronda esta época por ser flagrante o que falta a tanta gente, que parece poderia ser resolvido com coisinhas tão simples...
Não foi hoje Sexta-feira 13, um dos 365 dias do ano, que para mim é igualzinho aos restantes que me trouxe um qualquer vislumbre de cor-de-rosa diferente. Nem será amanhã o iluminado Dia dos Namorados que me fará mudar tudo o que penso sobre dias fabricados para levar o pessoal à loja ou ao restaurante xpto, como se no dia a seguir já nada disso fosse importante.
Para mim, destes dias... fica mesmo a revelação de um amigo. A chamada de atenção para a realidade, para todos os que quiserem 'ouvir'. Um só momento muda tudo... Nem aquele que está só, está tão mal como imagina, nem aquele que tem alguém, está tão seguro e estável como pensa quando deita a cabeça no travesseiro.
Um momento muda tudo...
Dizia-me ele, que fez hoje uma semana saiu de casa e ainda não há um mês falavam em casamento. Numa relação que sempre transmitiu ser estável... Tudo pode mudar, porque uma qualquer carta nova surge no baralho.
No espaço de uma semana, sentiu-a afastar-se. Não percebia nada do que se estava a passar e, quase sem perceber nada mesma, vê-se a dormir no sofá de um familiar e a falar cordialmente com a pessoa com quem dormiu nos últimos 7 anos, a quem abraçava diariamente e com quem partilhava toda a sua vida, porque os ciúmes dela o obrigaram a afastar dos amigos.
Há ou não há coisas incríveis? Ele fala-me do ódio que sente. Eu a esse sentimento, juntar-lhe-ia raiva, descrença, tristeza... e tantas coisas mais.
Sim, é verdade! Hoje estou aqui e tenho isto e aquilo, ou falta-me cozido e assado, mas tudo pode mudar num momento...

1 comentário:

ameixa seca disse...

Sinto-me tão bem solteira e penso que será melhor manter-me assim.Mas, como dizes... tudo pode mudar :)