15/04/09

Susan Boyle

Acabou de aterrar no meu e-mail e não consegui resistir a partilhar.
Naturalmente, fez-me lembrar o fenómeno Paul Potts... mas este caso tem características mais peculiares.
Vale pela surpresa, pela lição de humildade... e pelas colunas que devem estar em alto e bom.
Como não consigo trazer este vídeo até cá, dou-vos o link até lá:

7 comentários:

ameixa seca disse...

Quem diria?!

DrKevorkian disse...

podia ouvir esta música o dia todo..esta música toca-nos na alma..

Cris disse...

Eu também fiquei de quatro quando vi o video equivalente, do Paul Potts. Nesse caso acho que realçou sobretudo pela simplicidade e humildade.

Agora... de facto, a ideia que nos vem à cabeça é de que é uma parola qualquer, com atitudes do 'campo'... quando abre a boca, deixa o pessoal todo de boca escancarada.

Não me canso de ver ambos! :)

Andre Luis Aquino disse...

Susan Boyle, o dia nem tinha começado pra mim, e meus olhos ainda sensíveis a luz fitaram aquela moça de 47 anos, que pareciam ser alguns mais, desempregada, sem namorado, de pé dizendo que ia cantar.A platéia riu debochada desdenhando de sua aparência, de sua idade maior do que a maioria dos calouros, pensavam que ela era só mais uma daquelas “freaks”, que é a palavra em inglês usada para humilhar as pessoas, para chamá-las de estranhas, de aberração, de anormais.É a miopia emocional humana que ao ver aquela moça simples soltou um murmúrio de incredulidade que percorreu friamente todo o auditório .Mas quando ela cantou “I dreamed a dream” do musical “Les miserables” todos ficaram arrebatados...e eu, eu chorava muito, porque vi ali tantas, tantas pessoas, sonhadoras, tantas mulheres que merecem amar e vencer...eu vi nela o símbolo verdadeiro do que é ser um ser humano.... quando estamos falando de arte, e de sobrevivência, o ser humano pode tudo.Meu Deus como eu chorava de soluçar. Ao fim da canção eu estava até meio fora de mim, ouvi o jurado dizendo "Quando você entrou aqui, todos riram; agora ninguém mais está rindo. Estamos todos impressionados”.
Há dez tem como companheiro apenas seu gato “Peebles”. Nunca teve namorado, não era socialmente aceita no colégio. Caçula de uma família de nove irmãos, Susan nasceu de um parto complicado em que sofreu falta de oxigenação, deixando-a com uma grave sequela: dificuldades de aprendizado. Por conta disso, tornou-se alvo de chacotas e brincadeiras maldosas de outras crianças quando frequentava a escola. Cresceu, envelheceu e teve na música o seu único alento na vida. Porém, com problemas de auto-estima, nunca apostou em seu talento natural. Inscreveu-se, enfim, para participar do programa dois anos após a morte de Bridget, sua mãe, em 2007. Ela era fã do programa e dizia que, se um dia Susan fizesse sua inscrição no reality show, seria vencedora. Disse Boyle: “Eu nunca acreditei que era boa o suficiente. Foi só após a morte de minha mãe que tomei coragem para fazer minha inscrição. Foram tempos difíceis, sofri de depressão e ansiedade. Mas após a escuridão vem a luz. Queria que minha mãe tivesse orgulho de mim, e a única maneira de fazer isso foi correndo o risco de participar do show”
Obrigado Deus por me dar um coração sensível, e um sentimento que me acompanha desde tempos imemoriáveis no espírito, nesse momento minha alma brilha, minha alma brilha, minha alma brilha......

Cris disse...

Andre, bem aparecido e muito obrigado por tão valioso contributo para este humilde espaço. :)
De facto, desta história não sabia mais nada do que aquilo que se vê e ouve no vídeo.

Volte sempre!

Kok disse...

O Paul Potts já conhecia. Lembro-me de ter visto logo quando aconteceu, ou perto dessa data.
A Susan Boyle, nunca tinha visto nem sabia da sua existência. Fiquei pasmado, emocionado até. Quando confrontado com pessoas como estas (e outras, noutras areas), penso que estas pessoas não têm o mundo que merecem porque cada vez mais as guerras e os conflitos, não têm lugar neste século; mas isso é para outro tipo de comentário.
Gostei imenso e sabes?, fui ao youtube e "descobri" uma séria de pessoas extraordinárias a cantar. Porei algumas no meu blog!
Beijinhos e boas músicas!

Cris disse...

Agora é aguardar pela próximas fases, para ver que músicas escolherá para nos encantar. Não tenho grandes dúvidas de que chegará à final e que é uma grande candidata (mesmo só tendo havido uma eliminatória) a ir cantar perante a rainha!

Vou estar atenta aos teus achados musicais! ;)

beijinhos