10/08/09

Sem luz...

O que acontece quando algo, como a luz, que tomamos por garantido falha?
Só temos mesmo noção quando ficamos um bocadinho sem saber para onde nos virarmos. Por um lado, é o que dá as modernices... por outro lado, é o nós não pensarmos muito bem nos privilégios que temos e no que acontece quando só um dos bens falha.

Pois bem, eu sem luz fiquei sem, para além do óbvio (sem energia eléctrica para iluminar, nem pôr o frigorífico a funcionar), TV, telefone e internet (modernices MEO).

Além disso, como a avaria foi de alguma monta, até os supermercados fecharam ao público e por aqui, se quiséssemos jantar... já era!

8 comentários:

ameixa seca disse...

Fazes dieta de tudo :)
Uma espécie de desintoxicação!

Shadow disse...

Duvidava que Nicholas Sparks me conseguisse seduzir ao ponto de ler "um homem com sorte" em apenas um dia... mas não foi muito diferente. Depois do enguiço das primeiras 30 páginas foram duas noites até ao fim.

O resto é como disseste tu: "escrita simples e viciante, enredo apelativo, com duas personagens centrais e um sempre presente toque colorido (que nos livro dele pode ou não acabar bem!)."

Engana durante algum tempo o titulo e a presença de 3 vozes. Quando o livro é todo ele sobre uma mulher...

Gostei. E provavelmente se não tivesses falado dele ainda estaria no fundo do monte das férias.

Cris disse...

Ainda não tinhas lido nenhum livro dele?? Eu tenho quase uma prateleira... só com os livros do Nicholas Sparks, por isso sou suspeita! hehe

Ainda bem que gostaste. ;)

Cris disse...

Ameixa, é mais ou menos isso! :)
Felizmente não demorou muito tempo, mas é uma bela chamada para a realidade!

Shadow disse...

já... "Um Amor para Recordar". E deve ter sido a primeira vez que gostei mais de um filme que do livro de origem...

Tenho pena de nunca ter lido as Palavras que nunca te direi, ouvi dizer que havia mais cartas que não entraram no filme. Não era um dos meus autores de eleição... Mas talvez mais pela idade.

Não sei... se calhar foi mesmo por ser sobre um gaja professora lol

Jade disse...

E eu que chego aí à Cidade de Deus feita parva para trabalhar a meio das férias e não tenho luz... nem bateria no portátil. P'a esquecer.
Bj

Cris disse...

Shadow, que engraçado mencionares esse filme, é o favorito de um amigo meu.

Não gostei mais do filme do que do livro. É uma adaptação muito livre, até porque passados em épocas totalmente diferentes, mas gostei de ambos.

Dizem que não há amor como o primeiro e no caso do Nicholas Sparks acho que é verdade. Foi uma amiga, em tempos de universidade, que me emprestou o Diário da nossa paixão, quando eu ainda nem sequer conhecia o autor. Tenho gostado de todos os livros, mais de uns do que de outros, claro, mas esse adorei... (e também gosto do filme!)

Cris disse...

Jade, eu que tinha tudo programado para ir às compras, porque tinha o frigorífico às moscas... tive que fazer o pino para arranjar qualquer coisa para o jantar! ;)