15/09/09

Dirty Dancing

Vi este filme, vá, para cima de muitas vezes... e, só depois de ter passado as muitas, é que por mero acaso descobri que uma das músicas era cantada pelo actor principal.

Foi um dos filmes que marcou a minha adolescência e a ele sempre ficará associado o Patrick Swayze...

8 comentários:

ameixa seca disse...

Eu até gastei a cassete de vídeo. Andava no ciclo e quase todas as tardes íamos para casa de uma amiga ver o filme. O homem ainda não morreu pois não?

Cris disse...

Morreu ontem... Parece que já lutava contra o cancro do pancreas há mais de ano e meio.

Eu e a minha mana gastámos a cassete de uma amiga. Naquela altura ainda não se faziam com facilidade cópias de uma cassete de vídeo para outra... Então, quando eram as festas de Verão na terra da nossa amiga, todos os anos lhe pediamos a cassete com o Dança Comigo. Durante aquela semana, se não rodava todos os dias, pouco faltava.

Eu cheguei a agarrar no meu gravador de cassetes para ficar com as músicas do filme. Valia tudo!

ameixa seca disse...

Pois, eu sabia que ele estava doente há algum tempo mas não sabia que tinha falecido. É de lamentar. Ainda hoje gosto de ver o filme :)

Cris disse...

Sim, eu também sabia, mas acordei hoje com uma das músicas do filme a dar na Rádio Comercial e pouco depois informaram que tinha falecido. As últimas imagens que tinham mostrado dele, estava quase irreconhecível.

Eu também gosto! :)

Jade disse...

Fiquei super triste. Dirty Dancing e Ghost são duas pieguices cinematográficas que me encheram, e ainda hoje enchem, as medidas. Até sei deixas de cor. E achava-o um querido, coisas inexplicáveis.
Bjs

Cris disse...

Eu com a história de ter gravado as músicas, escusado será dizer que a dita da cassete estava sempre a rodar... todas as deixas que apareciam pelo meio, sabia aquilo tudo de cor.
beijos

Jade disse...

Sylvia...
Yes, Mickey?
How do you call your lover-boy?
Come here, lover-boy!

Ehehheheheh: NO ONE PUTS BABY ON THE CORNER!
tenho dito.

Cris disse...

No Sábado estive a ver uma reportagem no E! sobre o Patrick Swayze.
Achei muito engraçada a parte em que ele falou sobre este filme.
Alguns amigos diziam que ele não tinha achado muita piada à história e que pensou não aceitar o papel, porque teve de baixar muito as suas qualidades de dançarino.
Na parte final ele dizia que durante muitas cenas só pensava na frase "NO ONE PUTS BABY ON THE CORNER!", porque não a queria dizer, porque achava que era algo que nunca diria... fez a cena contrariado e ficou como a frase mais conhecida do filme! :)