Que belo título da página inicial do iol.
26/02/09
24/02/09
A setinha do rato
O que a faz deslocar? Que mecanismo é este que raramente falha ?
Vejam bem a resposta:
23/02/09
Vou mascarar-me de...
22/02/09
19/02/09
18/02/09
Pérolas 1
Batista diz: por escrever umas pérolas no teu blog
Cris diz: é tão triste, tão triste... que tenho dúvidas se chega a ter alguma piada...
Batista diz: não digas isso que fico com peso na consciência
Batista diz: tem o seu quê! é óbvio que a génese é dramática, mas...
Cris diz: eu só de imaginar a trabalheira de passar frases cheias de erros e sem sentido nenhum... Batista diz: pois...
Batista diz: isso é outra coisa
Cris diz: uma soft: "Mas também não estou muito satisfeito com este trabalho, porque não me sinto muito hà vontade nesse cerviço. Estou a afectivo ja hà 6 meses."
Batista diz: hmmmmmmm.......
Batista diz: a afectivo é muito bom!!
Batista diz: caramba...até faz confusão
Cris diz: este faz-te confusão??
Cris diz: a frase ate faz sentido!!
Cris diz: Desejo... "chegar ao fim da minha vida com os meus dejeijos realizados e por agora chegar ao fim do porcesso com socesso."
Batista diz: llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllll
Batista diz: elas todas....ok, quase todas, fazem sentido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Batista diz: lllllllllllllllooooooooollllllllllllll
Não é só do sono...
Para mim...
...o meu mal também é do sono... e da falta de paciência, de pachorra, de energia, de vontade... e inércia, cansaço, tédio, irritação, revolta... e muita falta de vontade de estar aqui enfiada num buraco, quando está tanto solinho lá fora...
...e muito mais se poderia acrescentar, mas tenho dito!
14/02/09
'Solidão' vs Relação
E nunca foi fácil! Nunca houve uma altura em que eu dissesse verdadeiramente, acho que estou melhor assim. No entanto, consegui, de facto, passar a ver as coisas de outra maneira.
Condicionantes da vida, acesso a outras realidades... Acho que foi sobretudo a introdução da Internet na minha vida, as muitas horas que passei nos chats e no MIRC, naquela primeira fase de fascinação, que me trouxe uma constatação da qual estava muito distante. A verdade é que há mesmo muitas pessoas sozinhas e muitas pessoas que dentro dessa solidão, não conseguem abstrair-se e encontrar nada que valha a pena. Pessoas que dependem de uma ilusão e vivem em função dela...
Não sou melhor que ninguém, não me acho iluminada... mas tantos anos sozinha deu-me uma força e independência que não teria conseguido de outro modo. Passamos a vida a criticar as desvantagens do 'estar sozinha' e estamos de tal modo focadas nisso, que nos esquecemos de ver que também há muitas coisas boas, às quais deveríamos dar o devido valor.
Se tivermos boas relações, elas vêm carregadas de vantagens e doces confortos, mas também trazem algumas condicionantes de ter a vida com outrem. Quando estamos sós dizemos que isso não é de todo relevante, porque tudo vale a pena para termos o resto.
13/02/09
Um momento
Miminho 2
E agora a lista de blogs!! Não sei se alguns dos que indico de seguida já têm o selo...
1 - Jade
2 - Batista
3 - PAVC
4 - Euskoluso
5 - Ameixa Seca
6 - Kok
7 - Minhoca
8 - Sem jeito
9 - iAna
10 - Elanor-Niphredil
11/02/09
Taken
Na minha organização de memórias, Liam Neeson será sempre o actor da Lista de Schindler e neste filme de acção volta a ser fiel ao nível que nos habituou. Encarna um especialista em 'prevenir problemas' que, apesar de contrariado, deixa a filha ir passar férias a Paris com uma amiga. A partir dai é de suspender a respiração!
Comecei a vê-lo a horas pouco decentes na sexta-feira, mas com este não me deixei dormir...
10/02/09
Nem de propósito!
09/02/09
Algumas razões...
No espaço de uma semana, ser brindada com:
- a realidade nua e crua de que posso estar um ano inteirinho a trabalhar para o boneco, porque agora os meus 'queridos' superiores resolveram constatar que existe um vazio legislativo que não contempla as minhas funções e o contrato que assinei;
- a presença de energúmenos, que apesar de intitulados de 'adultos', são seres que vivem na borda da saia de mãe e aos quais reconhecemos 20 e poucos anos de uma imaturidade e arrogância completamente intoleráveis;
- 30€ de instalação da 2ª powerbox na factura da MEO, quando esse valor estava incluído no contrato e promoção de lançamento;
- 5€ de custos por alterar o tarifário da Optimus, mesmo que a última alteração tenha sido a 26 de Setembro (há muito mais dos 90 dias previstos para a alteração gratuita!);
- colegas mentecaptos, que mesmo tendo em vista graves consequências profissionais, não mexem uma palhinha para as alterar;
- o 'hiper'-profissionalismo de uma funcionária, que apesar de já ter muitas dúvidas sobre o meu processo e as condições do meu contrato desde Setembro, só agora (que a bomba rebentou!) se lembrou de questionar os superiores (que levam sempre pequenas-grandes-eternidades a responder!!!);
- um ambiente de m*rda no trabalho, porque uns entregaram os OI, mas os outros não entregaram, ou porque se se faz alguma coisa é porque 'já está a trabalhar para o excelente', ou porque o avaliador é y e o avaliado é w, ou porque... ;
- ...
- (agora a cereja no topo do bolo!) trabalho na Segunda-feira de Carnaval...
08/02/09
Ou nem isso...
É importante não esquecer que hoje o Porto tem um trunfo muito forte: o árbitro da partida vai ser Pedro Proença. E Pedro Proença é mais um daqueles árbitros que anuncia em público que é adepto do Benfica e depois passa a carreira a demonstrar a sua isenção prejudicando sistematicamente o clube. Para que Pedro Proença assinale um penalty a favor do Benfica é preciso que haja um homicídio na área adversária - e mesmo assim não há certezas. Para que assinale um contra o Benfica, basta que o vento agite a camisola de um adversário - ou nem isso.
06/02/09
05/02/09
772 vezes?!?
Uma mulher apresta-se a fazer o exame de código pela 772ª vez. Após 771 tentativas falhadas, a última das quais na terça-feira, esta senhora coreana não desiste de tentar tirar a carta e volta a tentar sexta-feira.
(...)"É preciso fazer pelo menos 60 pontos no exame escrito. A senhora Cha normalmente fica abaixo dos 50 pontos", revelou Choi Young-cheol, da Agência de Cartas de Condução da Jeonju, na Coreia do Sul.
(...) As negas nunca a demoveram e, no início, repetia o teste todos os dias. Agora, que já nem trabalha, normalmente tenta fazer o exame uma vez por semana. Uma determinação que está a sair cara à senhora Cha, que já terá gasto de quatro milhões de won, cerca de 2600 euros em taxas para fazer o exame.
'Roubão', mas asseado!
A PSP deteve esta madrugada um homem de 31 anos por ter assaltado o Minipreço situado na rua Barata Salgueiro, em Lisboa, e ter levado produtos de higiene e cosméticos no valor de 100 euros.
O suspeito atirou uma pedra contra o vidro do estabelecimento e depois de estar no interior furtou três champôs, três gel duches, três cremes de corpo, toalhitas e sabonetes, entre outros produtos.
Sempre a aprender
02/02/09
Cansaço
Li muita coisa sobre os heterónimos de Pessoa no meu Secundário. Depois disso nem tanto, confesso! Gostava mais de uns do que outros, mas tenho a plena certeza que ainda não tinha encontrado este poema em nenhuma das páginas dos muitos livros que já li ou folheei.
A música que por aqui deixo é de um filme que também já não vejo há muitos anos, mais do que a história, deste ficou-me a música... que ainda hoje tem o poder de me pôr os pelitos todos em pé.
"O que há em mim é sobretudo cansaço
O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.
A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.
Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço..."