03/03/09

Golfinho Rosa

Acabei de ver nas notícias que descobriram um golfinho rosa num lago dos Estados Unidos.

Dizem que é albino, porque tem olhos vermelhos... mas acharam por bem, não perder mais de 10 segundos a falar do assunto.

De qualquer das formas fui pesquisar e encontrei mais informações aqui:

Um golfinho completamente cor de rosa surgiu num lago dos EUA que é um estuário de água salgada. O lago se chama Calcasieu e fica na Louisiana. O animal que certamente é albino adquiriu esta c0or sabe-se lá como, e isto está intrigando os especialistas em cetáceos.
O golfinho rosa ainda é jovem e tudo indica que uma fêmea que não larga do lado dele seja sua mãe. Curiosos e pesquisadores se agrupam no lago para tentar observar com detalhes o estranho animal. Os animais albinos costumam ser brancos. Não existe notícia de um golfinho rosa até hoje. Tudo que existe ligando cetáceos a esta cor são os botos cor de rosa do Amazonas, que tem uma relação de parentesco com o golfinho.

5 comentários:

Minhoca disse...

E é uma coisinha tao fofinhaaaaaaa, um golfinho rosa é lindo:)

Anónimo disse...

Um animal diferente na América?
Bem...
Vem-me à memória casos semelhantes onde a estupidez obtusa preferiu "ver" o que era em vez de tentar perceber como era.
Daí que tenham desaparecido algumas espécies.
Pode ser que desta vez não suceda assim.
Porque isto de ser diferente é muito perigoso!!!
1 Bêjo.

Cris disse...

Pois é, Minhoca, não só achei fofinho, como achei que seria muito interessante explorar a notícia um pouquinho mais que 10 segundos...

Kok, também já li noutra banda que o lago onde encontraram o golfinho rosa já está a receber uma avalanche de curiosos e investigadores marinhos. Concordo, contigo... espero é que tentem aprender, sem estragar!

kisses

PAVC disse...

LOL :) Tão fixe!!!... Mais uma notícia fantástica, neste mundo de "loucuras"!
Felizmente, ao que tudo indica, isto trata-se de uma notícia verídica (o que muito me apraz registar)! :D Já viram o que seria, se isto fosse falso e se tratasse apenas de + uma "operação de charme/marketing" do SLBenfas, levada a cabo pela "cabecinha pensadoura" do homem que revolucionou o futebol português com os célebres "equipamentos cor-de-rosinhas"!? :P LOL... Se assim fosse, coitados dos golfinhos! :D

Cris disse...

Claro que é uma notícia verídica... seu leãozinho cheio das más intenções. :)

O Benfica é tão grande, tão grande... que agora tudo o que é rosa vos faz lembrar dele! lloooll