03/03/09

A sério?!?

Madina é uma menina de três anos russa que foi criada por cães. A criança era, desde cedo, abandonada em casa pela mãe alcoólatra, quando esta saía para beber.
A criança foi encontrada por funcionários de serviço de assistência social da cidade de Ufa, na Rússia, nua e num estado de higiene e desenvolvimento muito precários.
A menina não fala e só conhece as palavras «sim» e «não». Não anda e apenas gatinha, imitando os cachorros. Quando alguém se aproxima, reage rosnando.
De acordo com as autoridades, enquanto a mãe comia à mesa, a criança estava no chão a disputar a comida com os cachorros. «A menina é angelical, mas foi privada de amor e carinho, excepto dos cachorros», contou uma assistente social responsável pelo caso. Diz ainda a assistente social que eram os cães que aqueciam a menina nos dias mais frios.

Fico completamente horrorizada com estas histórias tristes...

3 comentários:

ameixa seca disse...

Nao me venha ninguém dizer que os animais são irracionais e nós é que somos racionais. Se alguém disser isso eu também rosno. Já Remu e Rómulo, Amala e Kamala foram criados por lobos. E a mais célebre criança selvagem foi Victor d'Aveyron. Isto aconteceu há muitos anos atrás, mas há algum tempo passou um documentário na dois que deu conhecimento de muitos casos nos países de leste!

Anónimo disse...

Este caso fez-me lembrar um comentário que disse algures por aí:
se nos comportassemos como os animais o mundo estaria melhor.
Trata-se seguramente de um exagero!
Todavia, alguns humanos têm comportamentos animalescos; e isto não é nenhum exagero.

Cris disse...

Concordo com ambos, é mais uma das histórias que faz realçar a 'humanidade' dos animais e a bestialidade de alguns seres ditos humanos.

Ameixa, esse documentário deve ter sido muito interessante. Chocante, mas gostaria de ter visto...

beijocas