29/07/10

Memória selectiva

Já por várias vezes fui confrontada com aquilo a que eu chamo de uma memória muito selectiva. Lembro-me de poucas coisas da minha infância ou de forma muito vaga. Há situações, que quando me ocorrem, induzidas por uma qualquer imagem, um som ou uma conversa... parecem fazer parte de uma outra vida.
Ontem na divagação facebookiana tão fértil em informações ou recordações, se estivermos para ai virados, alguém partilhou este vídeo:

E aos primeiros acordes, recuei para os meus 11/12 anos e visualizei um grupo de seis meninas que se reuniam todos os intervalos das aulas para cantar as músicas preferidas e ensaiar coreografias para cada uma delas. Esta era a excepção, porque o que estava a dar era mesmo os Ministars e os Onda Choc.

1 comentário:

Cris disse...

O nosso 'grupo' até foi fazer uma exibição numa festa de outra escola.
Aquilo era um mundo à parte... Eu que nunca gostei de dar nas vistas, já nem me lembrava de ter andado naquelas andanças.