01/09/11

O primeiro dia

Ora, bem... e eu que até nem vou particularmente à bola com o cantor e com o tipo de música, hoje deu-me para aqui!

Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

4 comentários:

Kok disse...

Também gosto, talvez mais das canções do que propriamente ouvi-lo cantar.
E no entanto as canções dele cantados por outros (parece que) não soam tão bem!
Não sei explicar isto, mas é assim!
Devo ter um dos meus neurónios (tenho 2) a funcionar deficientemente.

Bêjos e sorrisos!

Cris disse...

Ahahaha Acho que estou em estado semelhante: 2 neurónios e 1 ainda está de férias! ;)

Comigo é parecido. Não aprecio o estilo, mas tem dias em que até soa bem... Parece-me que não é para perceber!

beijos :)

Shadow disse...

Longe vai o tempo em que abominava Sérgio Godinho. Gosto muito desta música, sobretudo gosto muito desta letra! É algo que pensei e ainda penso por na primeira pagina do meu doutoramento, precisamente pelos bocadinhos que aqui deixaste!

Mas.. sempre sempre por

E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Cris disse...

Faço tuas as minhas palavras: mais do que a música, gosto mesmo muito é da letra!
Não abomino o senhor... mas... coiso! :)