23/09/11

Os mais bonitos

Quanto ao estádio da Luz, concebido pelo arquiteto Damon Lavelle, foi escolhido pelo jornalista pela forma como “a luz do sol atravessa a cobertura iluminando o relvado”, identificando o estádio com o seu próprio nome.

Segundo o jornalista Tony Manfred, que elaborou o Top 10 do Business Insider, o estádio municipal de Braga, concebido pelo prémio Pritzker 2010 Souto Moura, foi eleito “por ser construído na encosta de uma rocha”. O jornalista acrescenta que este estádio, já por diversas vezes considerado um dos mais originais e belos estádios do mundo, tem a alcunha de “A Pedreira”.
(aqui)
Ida a Braga nos planos, mas ainda sem data na agenda... Palpita-me que deve ser mesmo bem bonito!

22/09/11

Processos caseiros

Apesar de ter emprego e de ganhar o suficiente para viver sozinho, um italiano de 41 anos recusa sair de casa dos pais e exige roupa lavada e refeições a horas, escreve a BBC. O casal desesperado decidiu agora recorrer aos tribunais para fazer com que o filho saia finalmente de casa.

E ainda... 

Um estudo divulgado em 2009 pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Itália concluiu que sete em cada dez italianos com idades entre os 18 e os 39 anos ainda vivem com a família.
(aqui)
Tenho para mim que por cá o panorama não deve estar muito diferente. E se não estivéssemos em época de buracos a palpitar nas notícias diariamente, até poderia virar moda arranjar uns processos caseiros para encher as páginas dos jornais.

21/09/11

A famosa casa

Da outra vez não vi sequer 5 minutos do fenómeno televisivo. Não sabia de quem falavam, quais as histórias, nem tão pouco conhecia as regras do jogo. Desta vez levada por um qualquer instinto de estupidificação resolvi dedicar-lhe uma noite e descobrir afinal do que falava tanta gente durante aqueles meses todos.
Sem pestanejar, a Teresa Guilherme é meio programa, o resto... é um misto de uma realidade paralela que me leva num contínuo entre o estado estupefacto e incrédulo.
Tanto que eu podia dizer sobre o assunto! Mas por aqui já alguém usou as palavras com mestria e sem papas na língua chamou tudo pelo devido nome.

Será?

Com as notícias que nos chegam todos os dias sobre buracos, crateras e afins... acho que alguém ainda acredita no Pai Natal!

Modernices

Há modernices que me deixam embasbacada! Não é que se eu for ao 'meu' banco, com o objetivo de levantar o MEU dinheiro, só o consigo fazer se comprar um cheque!?!? Ter de gastar dinheiro para levantar o que é meu... tem requintes de disparate pegado!

13/09/11

Something Pink #03

Conhecia por alto as músicas que passavam pelas nossas rádios (Duas? Três? Somos tão pobrezinhos a dar a conhecer o que é nosso!) e aquela sobre a qual quase se escreveram livros e se encheram minutos de televisão por tão bem identificar as dificuldades das gerações mais novas. Esperei pela uma da manhã sozinha, mas rodeada de uma pequena multidão... e foi dos melhores espetáculos de sempre. Três instrumentos e um palco cheio de voz.
Sou a mariposa bela e airosa,
que pinta o mundo de cor de rosa,
eu sou um delírio do amor.

Sei que a chuva é grossa, que entope a fossa,
que o amor é curto e deixa mossa,
mas quero voar, por favor!

12/09/11

08/09/11

Procurando no bau...

... encontrei este tesourinho intemporal!
Tadito! hehe

Outras guerras #05

A minha curiosidade foi desperta assim:
Na leitura do testamento de sua mãe, os gémeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que têm um irmão e que o pai, que os dois pensavam que tinha morrido, estava vivo. Entre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes...
(IMDb: 8,2/10)

Que história!!!

05/09/11

Something Pink #02

Um dia normal, combinas jantar fora com o namorado e de repente...

O homem que acabou o mundo

Nunca tinha 'conhecido' ninguém, fosse de que nacionalidade fosse, que tivesse "acabado o mundo". (Ai, euromilhões...)

Arte em vermelho

E não é que o túnel de acesso ao Estádio da Luz está a ficar uma obra de arte que encanta a vista?!







04/09/11

Something Pink #01

A presença do Justin Timberlake criava em mim um qualquer espaço duvidoso em relação ao filme. Preconceito ultrapassado, há personagens muito bem conseguidas e algumas cenas bem engraçadas.
Ah, e ficam informados que encontrei a minha casa de sonho, por isso não se ponham com ideias. É MINHA (só falta o eurotostões...)!

O filho de mil homens

Ontem folhei o livro de páginas em branco que, em breve, será substituído pelo mais recente romance do autor português que descobri há poucos meses. Confesso que, espreitando a contracapa, a minha sobrancelha se arqueou de curiosidade.

As histórias do Crisóstomo e do Camilo, da Isaura do Antonino e da Matilde mostram que para se ser feliz é preciso aceitar ser o que se pode, nunca deixando contudo de acreditar que é possível estar e ser sempre melhor. As suas vidas ilustram igualmente que o amor, sendo uma pacificação com a nossa natureza, tem o poder de a transformar.

03/09/11

Constatação do dia

Ou descobriram uma inesgotável nascente de autocarros ou, não há como negar, que este fim de semana todos os caminhos vão dar a Campo Maior.

dAO

Contrariada, com as entranhas em rebuliço... informo que, a partir de hoje, também por aqui o acordo ortográfico começa a dar à costa.

Outras guerras #04

Onde estavas no 11 de Setembro?
Descobri há pouco este cantinho, que me pôs a pensar no assunto. Já passaram (quase) 10 anos!!

As aulas na Universidade ainda não tinham começado, por isso estava em casa com a família. Almoçámos a acompanhar as notícias da SIC. Ainda não se percebia muito bem o que se estava a passar, quando vimos em directo o segundo impacto. O Paulo Camacho com ar atónito lá ia fazendo alguns comentários, que na realidade eram totalmente secundários, atendendo a tudo que estávamos ver (e rever, vezes e vezes sem conta).

01/09/11

O primeiro dia

Ora, bem... e eu que até nem vou particularmente à bola com o cantor e com o tipo de música, hoje deu-me para aqui!

Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

Outras guerras #03

Esta história não precisa de comentários, ilustra-se a si própria tão bem...

Venham elas!

O dia está cinzento, o Verão teima em não mostrar os dentes, mas eu preciso de muitas energias positivas. Venham elas!