16/11/10

A esgotar...


Já experimentei explicar que ao contrário daquilo que eles pensam, os professores também são seres humanos e que têm dose limitada de paciência. Hoje acrescentei mesmo, que já procurei, mas que não há paciência a vender, nem nos chineses!
Tentei aperfeiçoar a imagem, com o esclarecimento de que os professores também não se divertem minimamente a escrever participações de ocorrência, nem a marcar faltas como se não houvesse amanhã. Como se pudesse tratar de uma exposição carente de informação, elucidei que só estes meses já escrevi mais participações do que nos outros anos todos juntos...
O meu instinto diz-me que o objectivo está longe de ser alcançado, mas temo que se me estejam a esgotar os argumentos (e o resto...).

2 comentários:

Kok disse...

É certo que a tradição já não é o que era.
Até a tão falada e famosa "paciência de chinês" já não é a mesma coisa!
Sinais dos tempos...
Se o teu instinto te está a alertar o mais certo é "ele" ter razão!
Importa é que não te deixes ultrapassar pelos acontecimentos e "trava" antes de chegar ao limite!

Bêjos!

Cris disse...

Nem sei que te diga... este assunto tem pano para mangas!
É verdade que os tempos são diferentes, os miúdos são diferentes, nós somos diferentes... mas isto caminha para um ponto negro e cada vez mais acho que não me apetece mesmo nada está cá para ver quando lá chegarmos (!). Mas 'prontos', não há meio do euromilhões me sair, por isso, tenho de me ir aguentando à bronca da melhor maneira que sei e posso.

beijo