12/01/09

Até já...

O post "Eu já..." ao contrário do que eu inicialmente imaginára obrigou-me a pensar em imensos acontecimentos da minha vida, com os quais os meus pensamentos já não se cruzavam há bastante tempo.
Pouco depois descubro um blog que me toca de especial maneira e que me transporta para locais onde já não ia há largas eternidades, porque o dia-a-dia o provoca ou porque, por e simplesmente, doi e é mais fácil não pensar, para não sentir...
Não é nenhuma data em especial, nem tão pouco é por ter hoje um qualquer significado particular... mas nem tudo tem de ter essa desculpa, pois não?
Lembrei-me com um carinho que me apertou o coração de saudade e que me fez correr as lágrimas como se tivesse sido hoje que ela nos tivesse deixado, como se o mundo acabasse de ficar mais pobre por perder um doce ser humano, que ainda tinha tanto para viver.
Porque estes 'locais' (pelo menos para mim) existem também para podermos perder-nos nas palavras, para talvez... aliviar a tristeza, a amargura... a imensa saudade que alguém que partiu nos deixou...
... escolhi dois textos que de forma incontornável me marcarão para sempre e creio que quem tiver a paciência para chegar ao fim perceberá porquê.
O primeiro é para mim uma linda declaração de amor... escrita do fundo de um coração cheio de um Amor profundo e, acredito, de uma mágoa e tristeza absoluta.
O segundo foi a maneira que encontrei de dizer "até já, amiga".
(Em breve, a continuação...)

Sem comentários: