19/01/09

Greve 2


O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) ameaçou esta segunda-feira recorrer aos tribunais para que sejam convocados serviços mínimos em futuras greves de professores, de forma a evitar que as escolas encerrem, noticia a Lusa.


É por estas e por outras que a próxima greve devia ser de, no mínimo, 3 ou 4 dias... a juntar-se à greve viria uma muito barulhenta manifestação de pais e encarregados de educação. Com o país em total alvoroço... imagino que seria giro, muito giro!!
Sindicatos anunciam adesão superior a 90%. Ministério garante que não passou dos 41%. SIC

Espectáculo!!

2 comentários:

Mirovich disse...

Todos os Encarregados de Educação deviam ser professores.
Ou pelo menos ter formação especifica (minimo 30Anos) para ter filhos.
Conhecer a comunidade educativa que pertence, conhecer os politicos do concelho onde vota...
(n+1)

Cris disse...

Bem, não vou tão longe... mas percebo perfeitamente a ideia! E também acho que não é o facto de um senhor vir para os meios de comunicação social falar em ir para tribunal, que todos os encarregados de educação vão concordar com ele.

Claro, que a greve afecta muita gente, mas não é exactamente esse um dos seus objectivos? Fazer compreender a importância da nossa função. Neste caso só acho que muitos encarregados de educação estão confundidos... uma vez que nos atribuem como 'tarefa' principal o entretenimento dos seus filhos e sobretudo responsabilidade pela total ocupação do seu dia.

É muito mais fácil criticar e referir logo naquilo em que estou a ser lesado, do que parar um bocadinho para tentar perceber se de facto tantos milhares de pessoas a lutar pelo mesmo, terão razões para o fazer...